Um homem de 22 anos foi preso na noite de ontem, depois de encontradas munições e drogas no imóvel da família, localizado na Rua José Berloti, no Residencial Universitário, em Presidente Prudente. Ele é conhecido nos meios policiais por prática de roubo e furto, e afirmou que desejaria se vingar de uma pessoa que matou o suposto comparsa.
Consta no boletim de ocorrência que, recentemente, denúncias apontavam que ele estaria praticando o tráfico de drogas nas proximidades da residência, em posse de uma pistola de calibre 380. Diante dos fatos, a Polícia Militar abordou o rapaz em uma tabacaria e o conduziu ao imóvel residencial.
Durante revista no quarto do acusado foram encontradas 12 munições de calibre 380, bem como seis porções fracionadas de crack e R$ 460 em espécie. Questionado sobre as informações da denúncia, confirmou a posse de droga e das munições, bem como o desejo de vingança contra o suposto assassino, no entanto, negou a existência da arma e disse desconhecer a origem da quantia apreendida.
Prisão preventiva
Depois de constatada a denúncia, o homem foi conduzido à Delegacia Participativa e apresentado ao plantão policial onde prestou depoimento ao delegado Marcelo Silva Constantini. Segundo a Polícia Civil, a arma de fogo não foi encontrada, porém, “não significa a não existência”. “Além de que a droga fracionada e a quantia sem origem comprovada são fortes indícios da prática de tráfico, somado ao fato de que o indiciado não exerce atividade lícita”, salienta. Desta forma, o delegado representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.