Por volta das 18h50 de sábado, um homem de 25 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, na Avenida Hugo Orbolato, no distrito de Floresta do Sul, em Presidente Prudente. Conduzido até a delegacia foi concedido o benefício da liberdade provisória ao autuado, mediante o pagamento de fiança criminal no valor de R$1.320.
Conforme o BO (boletim de ocorrência), policiais foram acionados via Copom para atender uma ocorrência de um indivíduo que conduzia com manobras perigosas um VW/Gol, cor cinza. Ao notar a presença da polícia no local, o rapaz estacionou. Os agentes sentiram o odor etílico que exalava, os olhos estavam avermelhados, e agressivo ele confirmou ter ingerido meio litro de pinga e três latas de cerveja.
Além disso, o veículo encontrava-se em mal estado de conservação, com pneus carecas, o que gerou que fosse recolhido administrativamente.
Ao ser convidado a realizar o exame de etilômetro, e orientado que, em caso de resultado positivo seria conduzido à delegacia, o homem se recusou, assim como tentou pegar a chave do carro para ir embora. No emprego de força física para contê-lo, o policial caiu junto com o rapaz, que se machucou. Por sua resistência, os policiais o algemaram. Depois disso o rapaz aceitou fazer o exame de etilômetro, tendo como resultado 1,02 mg/l de álcool por litro de ar alveolar.
Na delegacia o autuado, em sua versão, alegou ter bebido meio litro de pinga antes do meio-dia. E quando estava para chegar à conveniência foi abordado pela polícia, “agredido com socos e chutes pelos policiais, mas que não teria resistido à abordagem”.