Por volta das 2h51 deste sábado, um rapaz de 19 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na Rua Sérgio Lourenço, no Jardim Marisa, em Presidente Prudente (SP). Segundo consta no BO (Boletim de Ocorrência), policiais militares foram acionados via Copom com a informação de que um indivíduo estaria defronte ao lanche do “Zequinha”, portando uma arma de fogo. Chegando ao local, os agentes avistaram o indiciado, que ao notar a presença da viatura, dispensou um objeto próximo à guia da calçada. Ele foi abordado e submetido à busca pessoal, sendo encontrada uma garrucha tipo cartucheira, aparentando ser calibre 28, sem munição, identificada como o objeto por ele jogado na via pública.
O indiciado disse aos policiais que um indivíduo havia batido em seu rosto, e por isso estava armado no local para intimidá-lo, porém, não localizou esta pessoa. Orientado de seus direitos constitucionais e legais, o implicado optou por permanecer em silêncio.
As pesquisas no sistema Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) indicam que o mesmo está em liberdade com medidas cautelares, constando ter sido este autuado em flagrante delito em duas ocasiões neste ano (furto qualificado em fevereiro; e tráfico de drogas em maio), sendo decretada então sua prisão preventiva.