Radares em dois pontos de Prudente são pré-aprovados pelo Ipem

Órgão realizou verificação nos equipamentos instalados na Avenida Juscelino Kubitscheck, altura do nº 6.886, e na Rua Arthur Boiguês Filho, km 6

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/05/2020
Horário 14:48
Ipem - Para aplicação de multas, o equipamento precisa estar verificado pelo órgão
Ipem - Para aplicação de multas, o equipamento precisa estar verificado pelo órgão

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), que tem como objetivo defender o consumidor, realizou ontem a verificação do radar instalado na Avenida Juscelino Kubitscheck, altura do nº 6.886, e o radar localizado na Rua Arthur Boiguês Filho, km 6, em Presidente Prudente. Ambos foram pré-aprovados.

Diariamente, o órgão verifica os radares de velocidade em todo o Estado de São Paulo. Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a aferição uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo. A aferição no radar leva de 20 minutos até uma hora. A ação envolve os fiscais do Ipem-SP e a equipe da empresa responsável pelo radar.

Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação, a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro. Em caso de excesso de velocidade, para aplicação de multas, o equipamento precisa estar verificado pelo Ipem-SP. A ação foi realizada pela equipe de fiscalização do instituto em Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também