Quem fica com o caneco? Grêmio e Votuporanguense dão início à final da A3 no Prudentão

Melão rola às 19h30 desta quarta; após encontro no 1º jogo do campeonato, Gavião Carcará e Pantera Alvinegra medem forças nos últimos 180 minutos do Paulistão 2024  

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 23/04/2024
Horário 19:57
Foto: britophotographer/Ágape Marketing
Homem-gol do Grêmio, centroavante Maranhão é artilheiro da A3 com 10 gols 
Homem-gol do Grêmio, centroavante Maranhão é artilheiro da A3 com 10 gols 

A última dança da Série A3 do Campeonato Paulista 2024 será entre Grêmio Prudente e Votuporanguense, adversários que se encontraram no pontapé inicial do certame, e, nesta quarta-feira, a partir das 19h30, dão início aos primeiros 90 minutos pelo caneco da terceirona. O primeiro duelo da final acontece no ninho de concreto e aço do Gavião Carcará, o Estádio Paulo Constantino, Prudentão.  

O técnico do Grêmio Prudente, Luiz Carlos Martins, concedeu coletiva de imprensa na manhã de hoje, no Estádio Caetano Peretti , e lamentou o curto espaço de tempo entre o jogo do acesso, na manhã do último domingo, e o confronto da final, nesta quarta. “Seria bom se o primeiro jogo fosse no sábado. Aí sim, teríamos um tempo maior de preparação, de conversa, de tirar o peso das costas dos jogadores. Conseguimos o acesso e foi bom para todo mundo: para nós, para mim, para vocês [da imprensa], para o clube, para a cidade. Agora, é concentrar e fazer nosso jogo que a gente vem fazendo até agora”, pontuou o decano que renovou a alcunha de “Rei do Acesso” no último sábado. 

Para os 90 minutos da decisão, LCM tem todo o elenco a sua disposição. O 11 inicial do Carcará que deve ir ao gramado do Prudentão pode ser o mesmo que subiu a cancha do Bruno José Daniel, no domingo: Luiz debaixo da trave; Jean Pablo e Félix na zaga; na lateral-direita, Hélder e, na esquerda, Leocovick; na “volância” Rafael Potiguar e Murilo Cavalcante, na criação, os meias Rodrigo “Madruga” Andrade e Wallace; e na frente, o atacante De Paula e o homem-gol Maranhão, artilheiro da A3 com 10 gols. 

Do lado de lá, a Pantera Alvinegra

O Votuporanguense chegou a Presidente Prudente na noite de hoje. A Pantera Alvinegra, do técnico Rogério Corrêa, conquistou o acesso no último sábado diante de sua torcida na Arena Plínio Marin após vencer o Desportivo Brasil por 1 a 0. 

Logo após a conquista da vaga para A2, o técnico do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) demonstrou otimismo para a decisão da terceirona. “A expectativa é a melhor possível. Chegar num momento desses, depois do acesso, na decisão de um título também marca na sua carreira. Vou fazer de tudo para conquistar este título. É uma semana curta, com o jogo já sendo na quarta-feira, mas a gente sabe quais são as ideias que temos que colocar ali dentro e buscar fazer dois grandes jogos”, disse Corrêa.  

O técnico não terá o atacante Israel a sua disposição para esta quarta-feira no Prudentão. Fora a ausência do atacante, Rogério Corrêa tem todo o elenco para sua escolha, que deve ser a mesma do último sábado: João Paulo; Vinícius Baraciolli, Amorim, Felipe Costa e Reinaldo; Edson, Igor Pimenta e Kayky Alves;
Nando, Wendell Júnior e Adriano Luiz. Olho no meia Kayky Alves e no atacante Wendell Júnior.  

Ficha Técnica 

Competição: Série A3 2024 – Mata-mata - Jogo de ida da final da A3 
Local: Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, Presidente Prudente (SP). 
Data e horário: 24/04/2024, às 19h30. 

Equipe de arbitragem: árbitro Juliano José Alves Rodrigues; árbitro assistente 1 Enderson Emanoel Turbiani da Silva; árbitro assistente 2 Guilherme Holanda Moura Lima; quarto árbitro Ronald Horns Araujo.

Transmissão: Canal Futebol Paulista no YouTube; Rádio 101 FM e Rádio CBN Prudente.


 

Publicidade

Veja também