Quatro times buscam título nas finais das séries Prata e Ouro do futsal

Alqaeda FC e do Garotos FC se enfrentam no primeiro duelo, enquanto WF Futsal e Montreal/Taciba medem forças em seguida

Esportes - IZABELLY FERNANDES

Data 30/11/2018
Horário 04:33

As disputas decisivas do Futsal Amador das séries Prata e Ouro já estão movimentando os times da região de Presidente Prudente. Os jogos ocorrem na noite de hoje, no PUM (Parque de Uso Múltiplo), às 19h30 e às 20h30. Em busca do título, os meninos do Alqaeda FC e do Garotos FC se enfrentam pela Série Prata. Já na Ouro, a partida é entre WF Futsal e Montreal/Taciba. As equipes permanecem confiantes quanto aos resultados das disputas e dizem que farão um bom jogo, com base no respeito aos times adversários.

Fabiano Capellari, técnico do Garotos FC, fala que a expectativa para o jogo é uma das melhores. “Nossa equipe veio trabalhando pra isso e, durante o campeonato, estávamos focados desde o início, etapa por etapa, para chegar no nosso objetivo, que é essa final”. Capellari conta que determinação e união são as características do time. “Isso colabora com a vontade deles vencerem. Outra motivação para eles é a participação dos familiares nos jogos, pois percebem que são incentivados por quem eles mais estimam”, revela.

Eduardo Henrique Becegato, técnico do Alqaeda FC, conta que o time existe há 5 anos e foi formado entre amigos, mas afirma que sempre jogaram em outras equipes e que neste ano resolveram formar o próprio time. “O pessoal vem atuando bem na competição e após a semifinal de ontem, seguimos forte em busca do título”. Ele diz que, para isso, os treinos estão sendo voltados para parte física do grupo, pois o entrosamento é algo que existe desde o início entre os jogadores.

 

Vale ouro

Para o técnico do WF Futsal, Edenir José Contrim, como eles já foram campeões da segunda divisão, ele acredita que também possam conquistar o título na primeira. “Pretendemos fazer um bom jogo e torcemos para que nada atrapalhe nosso desempenho. Não podemos esquecer que nosso adversário é também muito qualificado, por isso devemos ter atenção”, relata. Ele emenda que nos outros jogos houve algumas oscilações com o time, mas que eles conseguiram dominar a maioria das partidas. “Passamos por muitos altos e baixos, mas agora, estando na final, conseguimos ver o resultado de todo o esforço”, declara.

Para o rival, Montreal/Taciba, o técnico Robson Luis Briggo diz que o time fez uma boa campanha durante o torneio. “Agora estamos focando na união do time, para jogarmos pelo coletivo. Vamos nos organizar taticamente para realização dos gols, com mais marcação e contra-ataque”. Ele afirma que essa competição está sendo um sucesso e de um alto nível de times. “São muitas equipes ótimas, então só de estarmos aqui já fomos privilegiados. Claro que isso também é devido a todo o nosso esforço e mérito dos nossos jogadores”, ressalta.

Publicidade

Veja também