Quarteto envolvido em assalto à residência na zona oeste de PP é preso pela Polícia Civil

Dois indivíduos que invadiram a casa, intermediário da venda dos produtos subtraídos e receptador foram capturados após trabalhos de investigação da DIG

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 31/10/2024
Horário 09:31
Foto: Deinter-8
Parte das joias levadas de idosa, 78 anos, que foi rendida e ameaçada, foi recuperada
Parte das joias levadas de idosa, 78 anos, que foi rendida e ameaçada, foi recuperada

A Polícia Civil de Presidente Prudente, através da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais), esclareceu um crime de roubo ocorrido no dia 25, quando uma idosa, 78 anos, foi rendida em sua residência, na zona oeste, por dois homens que, simulando estarem portando armas de fogo, usaram de violência e ameaças para forçar a vítima a entregar valores e joias da família. Até a manhã desta quinta-feira, quatro acusados de envolvimento no caso, os dois indivíduos que subtraíram os produtos, 25 e 29 anos, o intermediário da venda das joias, 34 anos, e receptador, 41 anos, já tinham sido presos. 

“Com intensas ações, 36 horas depois, a 1ª DIG já possuía a qualificação dos suspeitos e, ainda no final de semana, representou por buscas e prisões temporárias”, destaca a Polícia Civil. O assaltante de 29 anos foi detido no dia 27, em Paraguaçu Paulista, depois de resistir a ação policial. O segundo autor do roubo, 25 anos, apesar do cerco montado, empreendeu fuga no Parque Furquim, em Prudente, mas foi capturado na Vila Líder, no fim da tarde desta quarta-feira. 

“Com o material coletado e imediatamente analisado, o intermediário dos criminosos, 34 anos, foi identificado. Com novas representações de buscas, o indivíduo foi capturado e preso em flagrante ainda com duas peças da vítima”, descreve o órgão. “Novo material analisado e empresário do ramo de joias do centro de Prudente, 41 anos, também foi preso”, complementa, sobre ação desta quarta-feira. 

“Agora são quatro presos. Os dois roubadores, o intermediário e o receptador, fechando o desonero ciclo criminoso. As investigações prosseguem e parte do patrimônio foi recuperado. Todos estão à disposição da Justiça Pública”, finaliza a Polícia Civil.
 

Publicidade

Veja também