Quarteto é identificado pela Polícia Civil de Venceslau após furtar, “depenar” e atear fogo em moto

Residências de homem, 22 anos, e três adolescentes, 15, 16 e 17 anos, foram alvos de buscas durante operação deflagrada na manhã desta quarta-feira

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 02/04/2025
Horário 14:43
Foto: Deinter-8
Peças de motocicletas, porções de drogas e celulares foram apreendidos na ação desta quarta-feira
Peças de motocicletas, porções de drogas e celulares foram apreendidos na ação desta quarta-feira

A Polícia Civil de Presidente Venceslau, com apoio da Polícia Militar, deflagrou nesta quarta-feira a Operação Bad Adolescente, que deu cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar nos endereços de quatro indivíduos, um homem, 22 anos, e três adolescentes, 15, 16 e 17 anos, identificados como autores de crimes de furto e incêndio de uma motocicleta, ocorridos no dia 2 do mês passado. 

“Apurou-se que referidos indivíduos, atuando em conjunto, subtraíram a motocicleta e, após a retirada das peças, incendiaram o veículo, inclusive gerando perigo para a coletividade. Também foram levantadas informações no sentido de que os menores eram usuários e praticavam o tráfico de drogas”, indica a Delegacia Seccional. 

Durante a ação desta quarta-feira, que teve a participação de 12 policiais civis e nove militares, foram apreendidas nas casas de dois dos menores algumas peças de motos e porções de droga. “Apresentados no Plantão Permanente de Polícia Judiciária, os adolescentes confessaram a autoria delitiva e participação nos fatos, sendo liberados em seguida. As peças de motocicletas, as porções de drogas e os aparelhos celulares dos menores foram apreendidos”, destaca o órgão.

“Foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos praticados pelo homem de 22 anos, o qual responderá criminalmente pela prática dos crimes de furto qualificado e incêndio. Também foi instaurado procedimento administrativo para apuração dos atos praticados pelos menores envolvidos, os quais responderão pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de furto qualificado e incêndio, ficando sujeitos às medidas disciplinadas pela Lei 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente”, detalha a seccional.
 

Publicidade

Veja também