Quarteto de PP defende SP no Brasileiro de Menores

Número um do ranking do salto com vara, com a marca de 4,10 metros obtida no Estadual, Bruno Germano Spinelli vai para a competição como o favorito.

Esportes - Jean Ramalho

Data 21/06/2013
Horário 07:41
 

Após três semanas que confirmaram os índices no Campeonato Estadual de Menores, que ocorreu entre 1º e 2 deste mês, em São Paulo, os atletas Bruno Germano Spinelli, Jeremias Daniel e Kelves Aparecido dos Santos, assim como Gabriel Arenales de Souza, da Fundacte/Centro de Excelência/Semepp, defendem a seleção paulista neste fim de semana no Campeonato Brasileiro da categoria. A competição será disputada na pista da Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa), na capital gaúcha. As provas são destinadas para atletas com idade até 17 anos, e definirá a equipe brasileira que disputará o Mundial, em Donetsk, na Ucrânia, de 10 a 14 de julho.

Jornal O Imparcial Bruno Germano Spinelli é o atual número um do ranking da CBAt

Com 371 atletas inscritos de 23 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, as disputas reúnem os 10 primeiros colocados de cada uma das provas individuais, de acordo com ranking oficial divulgado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A competição tem a abertura prevista para as 8h30 de amanhã no Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa, com a final feminina dos 5 mil metros da marcha atlética.

Número um do ranking do salto com vara, com a marca de 4,10 metros obtida no Estadual, Bruno Germano Spinelli vai para a competição como o favorito. Na mesma prova, Gabriel Arenales de Souza também busca um lugar no pódio. O atleta detém a quarta melhor marca na prova com 3,60 m que foram alcançados no 1º Torneio Paranaense de Atletismo, no dia 2 de março, em Maringá (PR).

Pelo salto em distância, Kelves Aparecido dos Santos divide a vice-liderança do ranking com Jean Carlos Barbosa, de Itajaí (SC). Ambos somam o índice de 7,06 m. Com a marca de 1,91 m, também obtida no Estadual no início deste mês, Jeremias Daniel figura na sexta posição do salto em altura e também defende a seleção paulista na competição.

 

Análise profunda


O treinador prudentino Dino de Aguiar Cintra Filho acredita na obtenção de medalhas dos atletas, porém considera mínimas as chances de classificação para o Mundial. "A qualificação é mais difícil, pois os índices deles estão abaixo dos preconizados pela confederação. Mas todos têm grandes chances de medalhas, principalmente o Bruno e o Kelves", comenta.
Publicidade

Veja também