Uma ação deflagrada nesta segunda-feira, pelo GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de três homens, 22, 44 e 58 anos, por associação criminosa armada, uso de documento falso e posse ilegal de arma de fogo, crimes cujas penas somadas ultrapassam 13 anos de prisão.
O trio foi localizado em uma propriedade rural em Nantes, imóvel onde estaria escondido há pelo menos 15 dias. “A Polícia Civil suspeita que o grupo planejava praticar roubos de carga na região e, inclusive, no estado do Paraná, e que estava usando aquele imóvel rural como local de apoio”, destaca o órgão. Um quarto integrante da quadrilha desmantelada, já identificado, não foi encontrado durante a ação.
Em buscas na propriedade rural, que contaram com apoio de policiais penais e cães farejadores da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), foram apreendidos em poder dos investigados: uma pistola municiada e um automóvel, “este registrado falsamente”.
“Dos três indivíduos abordados, dois deles forneceram nomes falsos, o que também foi descoberto pela ação policial durante a confrontação de informações e trocas de dados com Polícias Judiciárias de outros estados”, explica a Polícia Civil. “Os detidos são oriundos de estados do Nordeste e do interior de São Paulo. Um deles é foragido da Justiça, condenado a mais de 37 anos de prisão, no Nordeste, pela prática dos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, furto e receptação”, destaca o órgão.
“As investigações prosseguirão com o intuito de se identificar e comprovar o envolvimento de outros eventuais integrantes”, finaliza a Polícia Civil.
Foto: Deinter-8
GOE e policiais penais apreenderam em poder dos investigados pistola municiada e automóvel