Publicações poderão ter aporte da Câmara

Ela valoriza a obra e ressalta que esta já foi apresentada em vários congressos no Brasil e em Portugal. “Através deste livro, todos poderão pensar e reviver a história do município", pontua.

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 27/03/2014
Horário 08:30
 

As docentes de mestrado em Educação da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Lúcia Maria Gomes Correa Ferri e Helena Faria de Barros, esta com 83 anos, estiveram segunda-feira pela manhã, na Câmara Municipal de Presidente Prudente, apresentando ao presidente da casa, Valmir da Silva Pinto (PTB), dois projetos de livros: com 120 páginas, "Memórias Pedagógicas Prudentinas", material que resgata a história da educação no município. E com 23 páginas, "Bandeirante do Século XX", este escrito por um dos fundadores da cidade, o coronel Francisco de Paula Goulart.

Jornal O Imparcial Encontro dos pesquisadores com presidente da Câmara na 2ª

Ambas coordenam o projeto, assinado também por outros pesquisadores, que apresenta em seu conteúdo um material raríssimo que poderá servir no futuro como fonte de registros da história, para estudos da rede de ensino. Conforme a coordenadora de mestrado em Educação, Camélia Murgo, assim como foram até a Câmara buscar apoio para a publicação a ser inserida nos registros históricos das comemorações do centenário de Prudente, celebrado em 2017, buscarão parceria com a Diretoria de Ensino.

"Relatos e homenagens incríveis estão no livro. Cada um dos pesquisadores aborda temas diferentes, como a importância da Acae para o esporte e muitos outros assuntos", narra Murgo.

A professora Helena, lenda viva da educação prudentina, conta que começou a dar aulas em Prudente em 1953. Ela valoriza a obra e ressalta que esta já foi apresentada em vários congressos no Brasil e em Portugal. "Através deste livro, todos poderão pensar e reviver a história do município", pontua.

O presidente da Câmara reconhece a grande importância da comemoração do centenário e revela seu desejo em poder participar ativamente do projeto. Estaremos em contato com o Jurídico para ver de que forma podemos contribuir com a divulgação deste material que além de vislumbrar o passado, projeta o futuro", expressa.
Publicidade

Veja também