Em convenção partidária realizada na manhã deste domingo, na Câmara Municipal de Presidente Prudente, o Psol (Partido Socialismo e Liberdade) anunciou a pré-candidatura do pesquisador Josué Alves Macedo e da professora aposentada Rose Castro Jardim aos cargos de prefeito e vice, nas eleições de 6 de outubro. Na oportunidade, a federação Psol-Rede Sustentabilidade ainda oficializou os nomes de três concorrentes ao Legislativo: Diolinda, Professora Márcia e Vinícius. O presidente da executiva municipal do Psol de Prudente, Sérgio Pantaleão, explica que a possibilidade de outros nomes para a disputar o cargo de vereador está em discussão e será definida até o dia 5 de agosto.
Também na corrida pelo Executivo estão o ex-prefeito, Milton Carlos de Mello, o Tupã, do PR (Partido Republicanos), com seu vice, José Osanam Albuquerque Junior, do PL (Partido Liberal). O PDT (Partido Democrático Trabalhista) também confirmou o nome do empresário Nilton José Miranda como pré-candidato ao Executivo, enquanto o Partido Novo indicou Mauro César Martins de Souza, advogado, administrador e professor universitário aposentado, bem como o consultor de investimentos e bacharel em Direito, Danilo Rizzo para vice.
Na concorrência pela Prefeitura, ainda constam o atual prefeito, Ed Thomas, que entrará na disputa pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro); Paulo Lima, do PSB (Partido Socialista Brasileiro); e Fábio Sato, pelo União Brasil.
Convenções municipais
As agremiações têm somente até 5 de agosto, conforme o Calendário Eleitoral, para realizar suas convenções municipais para escolha dos candidatos ao Legislativo e ao Executivo e definição de números e nomes que irão às urnas. Após a aprovação das candidaturas, as siglas têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. Confira a programação:
Partido / Convenção:
Fonte: partidos políticos