Na garimpagem em busca de informações, o Plantão extraiu que PSB e União Brasil devem se juntar para disputar a Prefeitura de Prudente nas eleições deste ano com a dobradinha Fábio Sato e Paulo Lima, não necessariamente nesta ordem alfabética.
DECIDIU DEBATER
A possibilidade que era objeto de especulação há algum tempo, agora ganhou novos contornos a partir do momento em que o União Brasil abriu o debate sobre a manutenção de candidatura própria ou composição com o PSB.
DIA DE DECISÃO
A possível e até provável confirmação será conhecida neste sábado com as convenções dos partidos na Câmara Municipal: o União Brasil às 9h e o PSB às 18h, conforme agendas previamente definidas.
DOIS DEPUTADOS
Existe a possibilidade de que estejam na convenção do União Brasil o deputado federal e líder regional do partido Fernando Marangoni, também secretário-geral adjunto do Diretório de São Paulo, e o deputado estadual Rafael Saraiva.
AGENDAS VAZIAS
Circularam informações de que o PSB mobilizaria o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o ministro do Empreendedorismo, Márcio França. O Plantão buscou confirmação e nas agendas oficiais nada constava até ontem à tarde.
“DONO DA BOLA”
Todavia, a especulação de bastidores é de que se vier um dos dois, o mais provável é de que seja o ministro, que na executiva nacional do PSB é o primeiro secretário geral de finanças e da executiva estadual de São Paulo é o presidente.
ESTEVE EM SP
O vice-presidente Alckmin esteve na convenção do PSB em São Paulo no sábado passado, quando foi definido o nome da deputada federal Tabata Amaral como candidata a prefeita. A convenção foi na escola de samba Rosas de Ouro.
MEIO TATIBITATI
A convenção do Podemos está programada para às 15h deste sábado (3), na Câmara Municipal. Havia a expectativa de que poderia indicar o vereador Mauro Neves como vice de Fábio Sato. Mas é assunto a se esvair, se o União compor chapa com o PSB.
SUSPENSE NO AR
Também é neste sábado (3) a convenção do MDB, pelo qual o prefeito Ed Thomas buscará à reeleição. A atenção é para quem irá compor a chapa como candidato a vice. O partido não estaria encontrando parceiro ou optou por segredo mantido a sete chaves.
FORA DE COGITAÇÃO
Como hoje ocorre a convenção do MDB em São Paulo, no estacionamento da Assembleia Legislativa, é descartada a possibilidade de algum figurão do partido em Prudente, às 9h, no Centro Cultural Matarazzo.
FOCO NA CAPITAL
A convenção emedebista paulista é para referendar o nome do prefeito Ricardo Nunes na disputa pela reeleição formando chapa com Mello Araújo (PL); provavelmente com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
SEIS CANDIDATOS
A se confirmar o cenário, deverão ser seis candidatos a prefeito, por ordem alfabética: Ed Thomas (MDB), Josué Macedo (PSOL), Mauro César (Novo), Milton “Tupã” (Republicanos), Nilton Miranda (PDT), Paulo Lima (PSB) ou Fábio Sato (União).