A partir deste sábado, dia 1º de junho, a população de Presidente Prudente poderá sugerir prioridades a serem incluídas na LOA (Lei Orçamentária Anual) referente ao exercício de 2025. O serviço ficará disponível até o dia 30 do mesmo mês.
A ferramenta online será disponibilizada pela Sefin (Secretaria Municipal de Finanças) e foi elaborada pela Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia) para que a população possa colaborar no desenvolvimento socioeconômico da cidade.
Durante o período citado, os munícipes poderão acessar o formulário na página oficial da Prefeitura (presidenteprudente.sp.gov.br) para encaminhar as sugestões.
De acordo com a secretária municipal de Finanças, Ângela Cordeiro Martins, o cidadão poderá sugerir até cinco prioridades em áreas específicas, divididas em questões sociais, econômicas, de infraestrutura e de governança, "uma maneira de contribuir para que o orçamento municipal seja elaborado de forma mais participativa e transparente".
O orçamento anual é o principal instrumento de planejamento das administrações públicas. Nele, estão contidas todas as receitas e despesas que são estruturadas na forma de programa de governo.