O atleta Jefferson Miguel Deltrejo de Deus, 37, está confiante no seu desempenho para encarar o Campeonato Brasileiro de Powerlifting e Levantamento de Peso, em Peruíbe, entre amanhã e domingo. E, para isso, tem seguido um ritmo forte de treinamentos, focado em força. O prudentino conquistou a vaga no nacional depois de ter sido campeão do Paulista, no mês passado. "Pesquisei alguns adversários e, pelo que eu tenho visto, tenho grandes chances de pódio", fala.

"Vou brigar por um lugar no pódio", diz Jefferson Deltrejo
Segundo Jefferson, os exercícios passam por acompanhamento com o treinador. "É uma sequência visando força. Não tem como fazer o ano inteiro, pois é muito forte. Tem de ser por um período determinado", revela. Entretanto, alerta para os cuidados necessários. "É só visando a competição, pois o risco de lesão é muito grande. Como sou experiente, vejo que estou forçando muito o músculo e dou um tempo. É importante saber esse limite", afirma.
"Sigo uma dieta, pois eu não posso passar de 100 quilos. E como eu estou no meu limite, eu recorro à nutricionista para não ultrapassar. Faço entre seis e sete refeições no dia, mas não posso cortar o carboidrato, é diferente de quem faz dieta para emagrecer", fala. O atleta finaliza que, para conquistar um bom resultado, é necessário "ser completo". "Se for bom em apenas um fundamento você não consegue. Ser bem treinado em todos os exercícios", conta. O powerlifting junta em um torneio três modalidades: agachamento, supino e levantamento terra.
SAIBA MAIS
APOIADORES
NutriPoint, Universal Suplementos, Ipiranga Fitness, Bluster Auto Falantes, Academia Templo, Saneprol Produtos de Limpeza, nutricionista Daniela Planck e treinador Paulo Henrique.