"Um atleta completo", assim é conhecido quem faz powerlifting, já que trata-se da união de três provas: agachamento, supino e levantamento terra. Foi com esse objetivo que o prudentino Jefferson Miguel Deltrejo de Deus iniciou nessa modalidade. E ele vem se dando bem, tanto que em agosto conquistou o título do Brasileiro e recentemente, dia 27 de novembro, trouxe para casa o ouro no Sul-Americano, realizado em Córdoba, na Argentina.
O atleta explica que assim que conseguiu a vaga na etapa nacional, começou a preparação para o evento no país vizinho. "Eu sofri um acidente que comprometeu os meus treinos, mas como eu estava bem focado, e assim que fui liberado, retornei às atividades. Foi um pouco apertado, mas deu tempo e cheguei muito bem", explica.
Jefferson compete na categoria de 90 a 100 kg (quilos) e no Sul-Americano bateu o recorde da competição, após levantar 760 kg (280 kg no agachamento, 190 kg no supino, e 290 kg no levantamento terra). "O nível estava muito alto. Lá estavam os campeões de cada país, o que fez ser muito difícil. Mas eu estava bem e consegui bater o recorde, levantei cinco quilos a mais que o atleta do ano passado", destaca.
Fim da temporada
Jefferson comemora o bom desempenho do ano e lembra que a temporada retorna em março, com o Campeonato Paulista. "Quero manter o ritmo para chegar bem no ano que vem. Além disso, o Sul-Americano de 2016 será no Brasil", lembra. Ainda não há data e local da competição.
Em 2015, os brasileiros fizeram bonito, já que dos 15 que estiveram na Argentina, 13 foram campeões e dois ficaram em segundo.
SAIBA MAIS
APOIADORES
Apoiam o prudentino as empresas: NutriPoint, Universal Suplementos, Bluster Alto-Falantes, Academia Templo, Saneprol Produtos de Limpeza, Chelleme Uniformes, MM Malhas, Açaí Raiz, Bodybuilders Suplementos e Ipiranga Fitness.