Prudentino fatura 2 medalhas no Circuito Paulista de Jiu-Jitsu

Após superar lesão no menisco, Brenno Alcará ficou com o bronze na categoria meio-pesado adulto para faixas roxas e com a prata na categoria absoluto, na etapa disputada em Barueri 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 25/03/2025
Horário 05:34
Foto: Cedida/Arquivo pessoal
Esta foi a primeira vez que Brenno lutou a etapa paulista entre os mais velhos
Esta foi a primeira vez que Brenno lutou a etapa paulista entre os mais velhos

O jovem Brenno Alcará foi ao tatame no final de semana para a disputa da 1ª Etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu, em Barueri (SP). Apesar de ter apenas 17 anos, o atleta prudentino da AlmeidaJJ desempenhou a arte suave entre os adultos e retornou da Grande São Paulo com duas medalhas no peito. 

Na categoria meio-pesado adulto para faixas roxas, Brenno ficou com o bronze. Na categoria absoluto (todos os pesos) adulto, o jovem conquistou a medalha de prata. De acordo com a mãe de Brenno, Aline Alcará, é a primeira vez que o filho luta a etapa paulista entre os mais velhos. 

Em seu Instagram, Brenno disse que está chegando no sapatinho para as disputas da temporada. “Só [tenho a] agradecer a Deus pela oportunidade e pelo resultado. Terceiro na categoria e segundo no absoluto , tamo [sic] chegando aos poucos , no sapatinho, somente questão de tempo... Agradeço a todos que esteve apoiando presencialmente e por mensagens, muito obrigado!”.

Em novembro do ano passado, a reportagem de O Imparcial noticiou o retorno de Brennin aos tatames. O prospecto da AlmeidaJJ ficou longe dos tatames por quatro meses por conta de uma lesão no menisco. Em 2025, Brenno estreou na temporada no Open de Curitiba e foi eliminado na primeira luta. 

Agora, 100% recuperado e após o bom desempenho em Barueri, o jovem jiu-jiteiro volta às atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro em abril e do Open Rio em maio, ambas competições organizadas pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu). 

Brenno é treinado pelo mestre Henrique Ramos e recebe apoio do treinador e mestre de Judô, Paulo Costa Júnior, e da psicóloga Débora Lopes. Ele é patrocinado por Andorinha, Kero Mais Sorvetes e Auto Capas Presidente e está em busca de novos parceiros, conforme indicou sua mãe. 

Cedida/Arquivo pessoal

Atleta da AlmeidaJJ foi ao pódio 2 vezes na disputa do final de semana 

Publicidade

Veja também