Prudentino é campeão peso leve no SFT Xtreme5

Fernando Willians, que treina na Inside Hugo Gonçalves, nocauteou Marcilio Muniz no 1º round e trouxe o cinturão pra casa

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 27/01/2022
Horário 20:06
Foto: Cedida
Hugo Gonçalves (à dir.) vibra com a conquista de mais um de seus talentos
Hugo Gonçalves (à dir.) vibra com a conquista de mais um de seus talentos

O lutador de Presidente Prudente, Fernando Willians, que treina na Inside Hugo Gonçalves - Centro de Treinamento de Lutas, foi campeão peso leve (70 kg) do SFT Xtreme5, combate que ocorreu no último sábado, na capital paulista. Ele levou a melhor contra Marcilio Muniz com um nocaute no primeiro round. “O resultado foi como queríamos, vitória!!! A recuperação do corte de peso foi ótima. Estava bem fisicamente! A luta foi sucesso!”, exclama o jovem, fazendo uma avaliação do seu desempenho.  
De acordo com o lutador, o SFT hoje está entre os maiores e mais importantes eventos do país. “A visibilidade que o evento trás para nós atletas é sensacional. Ser campeão de uma modalidade Xtreme, que vem crescendo cada vez mais, traz a atenção dos fãs, outros grandes eventos e a oportunidade pra conseguir patrocinadores”, frisa.
Fernando conta que teve contato com o tatame na infância, com o karatê... Em 2012, com 22 anos, iniciou a prática do muay thai, daí em diante foi conhecendo outras artes como o jiu-jitsu, kickboxing e até mesmo o MMA (artes marciais mistas).
“Costumo fazer entre dois a três treinos por dia... Musculação, muay thai, jiu-jitsu e treinos de MMA. O MMA é a minha religião, é o caminho que decidi percorrer, a luz no fim do túnel... Hoje simplesmente MMA é minha vida!”, exalta o campeão, que é treinado pelo mestre Hugo Gonçalves.

Palavra de mestre

Hugo não economiza elogios ao aluno campeão. Segundo ele, por mais que a galera ainda não o conheça muito bem, não é nenhuma surpresa esse cinturão. Porque “é um menino que abriu mão de tudo por seu sonho. É um cara que vive única e exclusivamente da luta, hoje. Já tem uma longa bagagem. Tem um psicológico muito bom, e muita qualidade tanto técnica quanto física”. 
O treinador conta queo subiram de categoria e ele se adaptou muito bem nos 70 kg, fez três lutas, uma em cima da outra, com um empate e duas vitórias. “Mandou muito bem. Venceu bem e ganhou o direito de disputar o cinturão. Mesmo machucado fomos pra luta porque não poderia perder a oportunidade. Ele lutou com uma lesão bem chata na perna, mas o pessoal da Physione Fisioterapia e Reabilitação Física, dr. Gabriel Moreira, tratou bem e ele nocauteou o atual campeão em um minuto”, destaca Hugo. 
O mestre ressalta que Fernando não tomou conhecimento do adversário, respeitou o nome do Marcílio, mas impôs o jogo do começo ao fim sem receber praticamente golpe nenhum na luta. Conforme ele, não é que Fernando deu um único golpe e ganhou. “Não, em um minuto ele controlou todas as ações, todos os espaços e nocauteou!”, acentua o mestre.

Recuperar o tempo perdido

Hugo lembra que a pandemia atrapalhou muito porque os eventos pararam, então Fernando ficou praticamente dois anos parado, e em um ano e meio acabou lutando duas vezes, teve três lutas canceladas. “A nossa ideia é correr atrás do prejuízo, do tempo que ele ficou parado e colocá-lo pra lutar praticamente todo mês. Ele bate peso muito fácil. Pra ter uma ideia, ele vem de duas vitórias pelo SFT, em novembro e dezembro, em janeiro conquistou outra vitória em Bauru [SP] pelo MMA, agora o cinturão. Se der em fevereiro a gente já o põe pra lutar de novo. Mas ele já tem luta marcada para março, no MMA “Fight Pro Championship”, em Bragança Paulista (SP).
O treinador comenta que Fernando é um garoto que ajuda muito nos treinos da Inside. “A gente brinca que a Sorriso apadrinhou ele. Sem dúvida é um cara que tem muito potencial, muito mesmo. E pode esperar que em 2022/2023 ele vai estourar”, enfatiza Hugo Gonçalves.

Cedida

Após dois anos parado, Fernando solta aquele grito preso na garganta


 

Publicidade

Veja também