A 91ª edição da Corrida de São Silvestre, tradicional evento realizado na capital paulista em 31 de dezembro, contou com a participação de diversos atletas da região. Porém, um deles teve uma alegria ainda maior ao atravessar a linha de chegada. O prudentino William Graça, 51 anos, concluiu a prova pela 27ª vez. Ao todo, mais de 30 mil atletas fizeram o percurso de 15 km (quilômetros).
William explica que chegou na Avenida Paulista por volta das 7h, e que por lá permaneceu até o início da prova. "Fiz todos os preparativos e me posicionei há 50 metros da largada. Tive uma saída e isso fez com que eu tivesse um bom desempenho. Sabia que seria muito difícil, pois as provas que eu fiz eram com um trajeto menor. E eu tenho que agradecer muito a Deus, pois além dos corredores inscritos, tinham os que vão sem estar na contagem", fala.
William ostenta medalha da prova concluída em 1h08min16s
O prudentino lembra que o seu tempo total foi de 1h08min16s, terminando na posição 41, na faixa etária entre 50 e 54 anos, e 679 na classificação geral.
Também da capital do oeste paulista, Cícero Francisco Filho, 51 anos, competia na mesma categoria e encerrou a sua quarta São Silvestre, com o tempo de 1h11min. "Eu esperava um melhor desempenho, mas fiz um tempo bem legal, e terminar a prova, depois da preparação, é sentimento de dever cumprido", completa.
Epitaciano
O cabeleireiro epitaciano, Claudinei da Costa Souza, 44 anos, foi outro que comemorou o seu tempo na corrida. Ele conta que já teve melhores tempos, porém se diz satisfeito de terminar com 1h13min08s, o que o deixou na posição de número 203 na categoria de 40 a 44 anos. "Queria ter feito melhor, mas quando vi a classificação, fiquei bem feliz. O clima da prova estava bem agradável, foi uma festa interessante", fala.
SAIBA MAIS
FIGURAS
Além dos atletas de corrida de rua e dos amadores, o evento conta também com algumas "figuras" que utilizam a prova para fazer festa. Eram os mais variados personagens. Teve gente vestido de noiva, super-heróis, e até quem encontrou um sósia do Pelé e aproveitou para tirar uma selfie
. E para estes amantes do esporte, o que vale mesmo é a alegria.