Prudentina Carla Yuri, que faleceu no Canadá, deve ser velada em Prudente na próxima semana

Aos 29 anos, ela estava cursando marketing digital na Greystone College; família aguarda a liberação do corpo pelo governo canadense

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 10/06/2024
Horário 14:32
Foto: Cedida
Com lúpus estabilizada, Carla foi realizar seu sonho no Canadá
Com lúpus estabilizada, Carla foi realizar seu sonho no Canadá

Um sonho interrompido, de forma inesperada, deixando a família Aoqui, bastante conhecida em Presidente Prudente, em meio a uma tristeza indescritível. A partida precoce da prudentina Carla Yuri, ainda aos 29 anos, ocorreu no dia 4 de junho, no Canadá, onde ela estava cursando marketing digital na Greystone College. A busca pelo diploma começou em dezembro de 2023, com a lúpus – doença inflamatória autoimune, que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos – estabilizada. No entanto, a notícia da suspeita de uma pneumonia chegou no dia 1º de junho, ao pai, Mauro Aoqui, que recebeu a última mensagem da filha já na madrugada do dia 2. Agora, a família aguarda a liberação do corpo pelo governo canadense, na expectativa de que um velório em homenagem a Carla possa ser realizado em sua cidade natal na próxima semana.
Carla deixou, além do pai, Mauro; a mãe, Andrea; as irmãs Alessandra e Diana; o irmão, Caio; e o padrasto, Wilson Nii. Nesta segunda-feira, o irmão e a mãe se encontram no Canadá, onde agilizam os trâmites necessários para que Carla possa ser sepultada em Prudente. “A Carla foi para o Canadá no final do 2023. Já tinha estado lá por dois anos, através do Ciência Sem Fronteiras. Ela se formou em engenharia química pela UEM [Universidade Estadual de Maringá], em 2019. Mas, a mídia digital chamou a atenção dela”, relembra o pai.
Mauro ainda conta que a avó materna tinha lúpus, por isso a família acredita que seu quadro fosse hereditário. “Estava tratando intensivamente da doença, com muita luta, dietas regradas e muita dedicação e controle da mãe. Lúpus estabilizada, ela foi realizar seu sonho”, conta. “Caio e Alessandra, eram seus irmãos, e também a Diana, pois a mãe casou de novo e padrasto já tinha a filha Diana. Eram de intensa amizade entre todos, na mais plena harmonia. Viajavam juntos...”, relembra.
“Carla Yuri Aoqui... Era pessoa muito alegre, dócil... Fácil de fazer amizades... Uma verdadeira luz! Que acreditamos não era do nosso tempo... Fala mansa, nunca subia o tom... Acalmava as pessoas... Principalmente, as crianças, os idosos, e os animais... Incrível seu jeito de lidar em diversas situações...”, ainda comenta carinhosamente o pai.

Homenagem
Neste domingo, Carla foi homenageada no Estádio Caetano Peretti, antes do início da partida entre o América Sabará e Metralhas, pela final da 1ª edição da Copa LZB Prudente. “A homenagem no campo, para mim, foi uma surpresa. Fiquei emocionado. Agradeço muito a organização do evento pelo gesto”, comenta Mauro.
 

Foto: Cedida
Carla, os irmãos Caio e Alessandra, e o pai Mauro Aoqui

Foto: Cedida
Carla, com a mãe Andrea, irmã Diana e padrasto Wilson Nii
 

Publicidade

Veja também