Na base da união e da superação, o time de basquete masculino de Presidente Prudente, Tênis Clube/Criarte/Semepp, conquistou ontem à noite, o título do Campeonato Paulista Sub-16. Em confronto realizado no Ginásio Antônio Prado Júnior, a equipe venceu o Sesi de Franca por 66 a 63 e garantiu a inédita conquista para a capital do oeste paulista. "Ninguém treinou mais do que nós", comemora o técnico José Alves da Silva Júnior, Negativo.

Equipe conquistou o título ontem, na capital, contra Franca
O comandante elogiou a postura dos atletas que se empenharam desde o início dos trabalhos. "A molecada é muito dedicada. Todos querendo o mesmo objetivo: ser campeão. O grupo todo está de parabéns. A cidade toda querendo e conseguimos. O sucesso é de todos que vivem o basquete e que através destes meninos, voltou a ver o ginásio pulsando", fala. "Foi um trabalho árduo, muitas coisas externas atrapalharam. Mas a união prevaleceu", garante.
Além de agradecer, Negativo destaca como fundamental uma figura, o do auxiliar-técnico David Teles, que em parte do campeonato assumiu as funções de treinador. "É um cara que tem os mesmos pensamentos que eu. Comunga o amor pelo basquete. Cheio de gás, com a vontade de estudar, de ser diferente no treinamento, tem experiência de quadra, sem ele não teria sido do jeito que foi. Por isso eu quero lutar para que ele fique. Para o bem do basquete", completa.
Formado por boa parte de jogadores da cidade, Negativo alerta para a importância da formação. "Temos dois, três grupos de jovens talentosos. O nosso trabalho vai crescer ainda mais", afirma.
O jogo
Com a condição de jogo tranquila e vencendo por 15 pontos de diferença, o time prudentino se viu testado com a lesão do armador Adler, que é o cestinha da competição. "O Adler torceu o pé, o Gustavinho entrou, foi bem. O Eduardo também jogou muito bem. Foi ruim por algum tempo, mas os outros cresceram e conseguimos nos superar. Foi trabalho em grupo, em que a dedicação valeu", finaliza o treinador.