Prudente Urbano ainda espera chegada de 22 novos ônibus

Porta-voz da empresa, Renata Moço, informa que os veículos estão a caminho, mas ainda não é possível afirmar com exatidão a data da operação

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 16/03/2018
Horário 10:27
Reprodução/Prudente Urbano - Vídeo publicado pela empresa mostra veículos recém-fabricados; ônibus estão caminho
Reprodução/Prudente Urbano - Vídeo publicado pela empresa mostra veículos recém-fabricados; ônibus estão caminho

Previstos para serem entregues ontem, os 22 novos veículos do transporte coletivo de Presidente Prudente ainda não chegaram ao município. A advogada e porta-voz da Prudente Urbano, Renata Moço, informa que os carros estão a caminho, mas ainda não sabe afirmar com exatidão quando devem estar em posse da empresa. A disponibilização da frota, no entanto, está dentro do prazo concedido pela Prefeitura para o cumprimento de todas as exigências do edital de licitação. A companhia tem até o dia 4 de abril para concluir a sua transição. A partir de então, a empresa contará com 103 ônibus distribuídos e padronizados com a nova comunicação, sendo 90 para operação e 13 reservas. Um vídeo publicado na fanpage da empresa mostra os veículos recém-fabricados pela Marcopolo.

Para a execução do novo modelo de transporte, a Prudente Urbano realizou a readaptação dos veículos com idade média de no máximo seis anos, conforme garantido no edital. Em informe publicado na fanpage, a empresa reiterou que os ônibus que estão dentro das normas continuam atendendo a população, tendo apenas as suas características externas alteradas, como pintura e identificação da companhia. “Nenhum documento exige que todos os veículos sejam zero quilômetro. Portanto, se esta informação existe, é necessário dizer que é uma informação falsa”, comentou.

Para auxiliar os usuários neste processo de transição, a empresa promove a migração dos serviços do CCO (Centro de Controle Operacional) para as dependências do terminal urbano, onde o usuário já pode, em horário comercial, fazer a recarga, solicitar bloqueio de cartão e cadastrar a biometria facial, principalmente os idosos que, com a novidade, poderão transpor as catracas dos ônibus. O CCO, localizado na Rua Doutor Gurgel, no centro, permanece aberto somente para a venda de cartão de bilhetagem eletrônica.

 

Publicidade

Veja também