Presidente Prudente recebe, nesta quinta e sexta-feira, o 1º Encontro Regional de Produtores de Batata-doce. Os avanços da indicação geográfica de procedência do alimento na região será um dos temas discutidos no evento realizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Abrobarpp (Associação dos Produtores de Batata-Doce de Presidente Prudente).
O objetivo é capacitar os produtores rurais, promover trocas de experiências, fomentar a cadeia produtiva e difundir os avanços da indicação geográfica. A ação vai reunir produtores de 13 cidades da região: Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Emilianopolis, Indiana, Martinópolis, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Santo Anastácio, Santo Expedito e Tarabai.
A programação prevê duas palestras por dia. No primeiro encontro, a discussão vai envolver a legislação ambiental e ainda uma conversa para conhecer a experiência da indicação geográfica na região de Corupá, em Santa Catarina. O segundo dia terá uma palestra sobre legislação trabalhista e outra sobre indicação geográfica da batata-doce e suas potencialidades para o território do oeste paulista.
O encontro será realizado às 18h30, na Churrascaria Guaíba, localizada na Rua José Bongiovani, 76, na Vila Liberdade. Outras informações pelo telefone 3916-9074.
Programação
27 de abril
- 18h30: Credenciamento
- 19h: Abertura
- 19h15: Palestra - Legislação ambiental aplicada ao cultivo da batata-doce
- 2015: Experiências compartilhadas: enraizamento, identificação e governança da indicação geográfica da região de Corupá (SC) e os impactos para a comunidade
- 21h30: Jantar
28 de abril
- 18h30: Credenciamento
- 19h: Abertura
- 19h15: Palestra - Legislação trabalhista e os riscos para o produtor de batata-doce
- 20h15: Palestra - Indicação geográfica da batata-doce e suas potencialidades para o território do oeste paulista
- 21h30: Jantar