Prudente soma 56 casos suspeitos de coronavírus

São 16 notificações a mais desde o último balanço divulgado ontem; apenas um paciente segue internado

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/03/2020
Horário 17:56

A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) atualiza a situação do coronavírus, o Covid-19, em Presidente Prudente. Até as 17h desta quarta-feira, a cidade possuía 56 casos suspeitos da doença. São 16 notificações a mais desde o último balanço divulgado ontem. Esses aguardam resultados de exames processados no laboratório central do IAL (Instituto Adolpho Lutz), em São Paulo (SP).

Do total, a VEM informa que apenas um paciente segue internado, porém, com quadro clínico estável. Com exceção deste, os demais seguem em isolamento social domiciliar.

“Diante de casos suspeitos, são adotadas medidas preventivas para transmissão por gotículas, etiqueta respiratória, isolamento, coleta de amostras para exames, tudo seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, conforme preconizado pela OMS [Organização Mundial de Saúde]”, reafirma a VEM.

Além desses números, Prudente contabiliza seis casos negativos de coronavírus já descartados, ou seja, até o momento a cidade registra 62 notificações, entre suspeitas e negativas.

A VEM orienta que os munícipes optem pelo isolamento social voluntário, principalmente os idosos que integram o grupo de risco. Segundo o órgão, muitos têm se reunido na Praça Nove de Julho e já foram orientados a não frequentarem o espaço e promoverem aglomerações para prática de jogos.

Caso os idosos continuem frequentando a Praça Nove de Julho e descumpram a recomendação, a Prefeitura informa que isolará o espaço de maneira a evitar aglomeração de pessoas no local.

A VEM reforça que, embora não haja nenhum caso confirmado de coronavírus em Prudente, o momento é de prevenção, ou seja, de adotar o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde e preconizado pela OMS.

A Vigilância Epidemiológica informa que mais informações podem ser obtidas no site www.saude.gov.br/coronavirus

Publicidade

Veja também