No dia 9 de outubro, às 16h, o mundo encantado de Monteiro Lobato chegará ao palco do Teatro Municipal Paulo Roberto Lisbôa, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, através do musical “Sítio do Picapau Amarelo”. Na produção, Emília, Narizinho, Pedrinho, Visconde de Sabugosa, Saci, Rabicó e a temida bruxa Cuca pretendem animar a garotada em homenagem ao Dia das Crianças, com uma magia puramente brasileira.
Na sinopse da produção, Emília apresenta ao público o lugar onde mora, o Sítio do Picapau Amarelo, e explica como ela começou a falar graças a uma pílula falante dada pelo Doutor Caramujo. “O danado do Saci, que estava na espreita, ouve tudo e decide contar para a malvada Cuca, que a boneca fala e canta melhor do que ela. Enfurecida, Cuca atrai Emília e rouba a sua voz”. Portanto, a turma do sítio pretende embarcar nesta aventura de resgate da voz da boneca falante e encantar todos os presentes.
Mais do que entreter, o espetáculo busca valorizar a cultura brasileira, seus autores e suas obras, e resgatar a leitura e o contato com o livro físico. A peça nasce do resgate lúdico, do folclore, da imaginação e da importância que ela oferece dentro do contexto social, e contribui para a construção de cidadania e identidade cultural.
O musical Sítio do Picapau Amarelo, que tem duração de 60 minutos, é produzido pela Veiga Produções, de Ribeirão Preto (SP), que está no mercado há muitos anos e já produziu grandes sucessos como “Os Três Porquinhos”, “Os Saltimbancos”, “Cinderela”, “O Casamento da Dona Baratinha”, “João e Maria”, entre outros. Em Presidente Prudente, o projeto é realizado em parceria com a Comedy Produções e a Paçoca Produções.
SERVIÇO
Os ingressos para prestigiar o espetáculo musical “Sítio do Picapau Amarelo” estão sendo vendidos na Banca do Tênis Clube e na Ótica Diniz (centro), bem como na Mega Bilheteria de forma online (www.megabilheteria.com/evento?id=20210809171532). Meia entrada custa R$ 25 e inteira R$ 50. Há desconto para quem adquirir o ingresso de forma antecipada. Criança até 2 anos não paga entrada.