A seção de São Paulo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) promove, no dia 16 de junho, das 8h30 às 18h, sua 7ª CRADV23 (Conferência Regional da Advocacia de 2023). O evento será realizado em Presidente Prudente, com a participação de 21 subseções: Adamantina, Bastos, Dracena, Junqueirópolis, Lucélia, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Panorama, Pirapozinho, Pompeia, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Prudente, Presidente Venceslau, Quatá, Rancharia, Rosana, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio, Tupã e Tupi Paulista. Somente essas cidades reúnem mais de sete mil profissionais inscritos na seccional.
A iniciativa é gratuita e aberta à comunidade: estudantes de Direito, jovem advocacia, advocacia autônoma, sociedades de advocacia e pessoas interessadas em assuntos do âmbito jurídico. As inscrições devem ser feitas pelo link sympla.com.br/evento/conferencias-regionais-da-advocacia-2023-edicao-presidente-prudente/2020933. O evento ocorre na Casa do Advogado, na Rua Doutor João Gonçalves Foz, 885, no Jardim Marupiara.
Em um novo formato, promovida pelo Universo OAB-SP, composto pela Ordem paulista, suas subseções, CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), ESA (Escola Superior da Advocacia) e OABPrev-SP (Plano de Benefícios Previdenciários do Advogado), a conferência terá discussões voltadas para temas relacionados à transformação do mercado jurídico e das relações sociais, em especial, com o advento da adoção de novas tecnologias, fomentando outras formas de trabalho.
Ao todo, serão 14 encontros por todo o Estado, mais de 220 palestrantes e sete “trilhas de aprendizagem” para diversos públicos do universo jurídico. Nas seis edições anteriores (de Jundiaí, Guarulhos, Osasco, São Carlos, São Caetano do Sul e Leme), a CRADV23 reuniu quase 4 mil participantes.
“Planejamos as Conferências Regionais da Advocacia em um modelo que acompanha as mudanças do mundo, que ocorrem em nível exponencial, ao permitir acesso a grandes nomes da advocacia, divulgando temas que impactam diretamente a classe, além de promover uma rede de relacionamento, fundamental para alavancar o sucesso profissional. Nesse sentido, os eventos são excelentes oportunidades de acelerar o conhecimento”, explica a presidente da OAB-SP, Patricia Vanzolini.
As Conferências Regionais da Advocacia proporcionam diversas atividades, dentro do conceito de trilhas de aprendizagem, em que o participante pode, dependendo de seu perfil, acessar os conteúdos mais alinhados com seus objetivos.
“São verdadeiras imersões de aprendizado, inclusive com alguns temas transversais, de suma relevância. Esse é um formato em linha com o universo de suporte e infraestrutura oferecido pela nossa seccional. A entidade está em constante modernização, reorganizando suas atividades, oferecendo mais soluções e benefícios em ‘mundos de serviços’. Todas essas mudanças estão sendo pensadas com foco na agenda da advocacia paulista e nas necessidades da categoria”, destaca a diretora secretária-geral da OAB-SP, Daniela Magalhães.
Para a 7ª CRADV23, já estão confirmados profissionais renomados, como a conselheira federal da OAB por São Paulo, Alessandra Benedito, no painel “Os impactos do (S) do ESG no futuro do trabalho”; o presidente da Comissão de Direito Agrário da seccional, Mauricio Bunazar, em aula magna sobre “Contratos agrários”; e o professor e advogado especialista em Processo Civil, Darlan Barroso, com dicas de como passar no Exame de Ordem. Na Conferência Regional da Mulher Advogada, a conselheira federal da OAB-SP e presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos, Silvia Souza, e a também conselheira federal da OAB-SP, Daniela Libório, vão apresentar os seguintes temas, respectivamente: “Mulheres nos espaços de poder: nossas presenças e ausências nos tribunais”; e “Advogada, você tem uma carreira ou só trabalha?”. Além disso, diretores da Ordem paulista, da CAASP, da ESA e da OABPrev-SP farão exposições.