A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) e da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), já deram início ao planejamento e retomada do carnaval Prudenfolia 2025, que é uma realização do Governo de Presidente Prudente, por determinação do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã.
Nesta semana, foram realizadas reuniões para tratar sobre o assunto entre os respectivos titulares das pastas de Turismo, Wesley Cotini, e Cultura, Paulo Silvio da Costa Sanches. Neste planejamento, os gestores já apontam que não haverá utilização de recursos próprios da Prefeitura. Para viabilizar o carnaval, será utilizado recurso do Fundo Municipal de Cultura, que é um fundo especifico para as atividades culturais.
De acordo com o titular da pasta, Paulo Sanches, a Secult foi contemplada com emenda parlamentar do deputado estadual, Luiz Claudio Marcolino, na quantia de R$ 100 mil, que será disponibilizada para atividades culturais.
“O nosso planejamento é de organizar uma festa popular e diferenciada. Estamos estudando o local, possivelmente em alguma área do Parque do Povo”, disse. "Não haverá desfile, mas faremos o convite para as escolas de samba se apresentarem, envolveremos as escolas para uma mostra cultural artística num palco que será montado no local”, explica o secretário.
Ainda sobre a logística do evento, o secretário explica que a expectativa é que as atividades possam ocorrer entre os dias 1º e 4 de março de 2025. A programação contará com atrações musicais e toda estrutura do evento como palco.
A expectativa ainda é que sejam realizadas duas matinês, no domingo e na terça de carnaval. Outra atração que está sendo preparada é o concurso da Rainha e do Rei Momo, previsto para o dia 21 de fevereiro, em local a ser definido.
As informações sobre a retomada do carnaval 2025 serão divulgadas pela Prefeitura próxima às datas e após as confirmações das atrações.