A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), aponta que estão em investigação três óbitos por suspeita de dengue. As vítimas são um homem de 77 anos e duas mulheres, de 46 e 27 anos. Os exames para confirmação dos casos foram encaminhados ao IAL (Instituto Adolfo Lutz), em São Paulo (SP).
Conforme noticiado por este diário, a VEM confirmou neste ano uma morte por dengue registrada em 2024. Com isso, foram dois óbitos pela doença no ano passado.
O número de notificações de casos suspeitos de dengue em 2025 também aumentou. Atualmente, há 717 em investigação. Já os confirmados são 31. Para intensificar o combate à doença, neste sábado, os bairros Parque Cedral, Jequitibás 2 e Monte Alto receberão o primeiro arrastão do ano, com início às 8h da manhã. Durante o mutirão, 80 agentes de saúde irão de porta em porta coletando objetos que possam acumular água e servir de criadouros, como garrafas, pneus e outros itens. A equipe também distribuirá panfletos educativos para a população.
"É importante lembrar que, para combater a dengue, cada um deve fazer a sua parte, verificando seu quintal e evitando o acúmulo de água parada. Juntos, podemos contribuir para a prevenção e controle da doença", expõe a Sesau.