Terá início na próxima segunda-feira, dia 8 de janeiro, o período de cadastro e recadastramento do passe social do transporte escolar em Presidente Prudente.
De acordo com a Prefeitura, a novidade neste ano é que, pela primeira vez, as solicitações serão feitas online, pelo sistema de protocolo disponível no site da Prefeitura (www.presidenteprudente.sp.gov.br), clicando na aba Cidadão > Atendimento online (protocolo eletrônico) > Protocolos > Login > Assunto: Solicitação de passe social 100% ou passe escolar 50% ou passe acompanhante.
O prazo para realizar o procedimento online vai de 8 a 27 de janeiro.
Para aqueles que não tiverem familiaridade ou acesso à internet, a Prefeitura disponibilizará atendimento presencial a partir do dia 22 de janeiro até 8 fevereiro, em local a ser divulgado posteriormente.
Durante o protocolo, devem ser anexados os seguintes documentos: declaração de inexistência de vaga (quando houver escola mais próxima); certidão de nascimento ou RG do aluno; comprovante de endereço recente (emitido há no máximo três meses); e atestado de matrícula para transporte original emitido pela unidade escolar, no modelo específico para fins de transporte, conforme orientação da Diretoria de Ensino.
Dúvidas podem ser esclarecidas com a Seduc (Secretaria Municipal de Educação) pelo telefone 3918-4100.