O secretário municipal de Esportes, André Domingos, assinou hoje pela manhã, um convênio entre a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) e a Academia Nocaute. A parceria entre as duas partes visa a implantação de um projeto social que vai proporcionar aulas de boxe olímpico para pessoas de baixa renda e, futuramente também, montar uma equipe, que levará o nome da cidade nas competições da modalidade.
André Domingos fala com orgulho dessa parceria. “Quero dizer que estou muito feliz com esse convênio com a Academia Nocaute, através do professor Glauco, que vem fazendo um lindo trabalho social há anos em Presidente Prudente. E a partir de agora, nós assinamos esse convênio que vai proporcionar a crianças e jovens freqüentarem a academia e treinar o boxe olímpico que, aliás, foi um sucesso nas Olimpíadas do Japão e tenho certeza que a procura será grande. Além do social, o Glauco vai montar uma equipe de competição e nelas estarão representando Presidente Prudente e a Semepp”, conta.
O professor e proprietário da Academia Nocaute, Glauco Alan, também fala dessa parceria. “Hoje assinamos esse termo de cooperação na sede da secretaria com o André Domingos. Ficou decidido que além do trabalho social, vamos também ter a equipe de competição da Semepp/Academia Nocaute, que vai representar a cidade em Jogos Regionais e demais competições. Por isso, eu havia me interessado em fazer essa parceria com a Semepp e tão logo surjam novos atletas para o boxe olímpico, vamos ter uma equipe de competição que levará o nome da cidade”.
Ainda de acordo com ele, a escolinha de boxe olímpico gratuito será realizada na própria academia, que fica na Avenida da Saudade, 1.905. As inscrições poderão ser feitas para alunos a partir dos 13 anos, pelo WhatsApp (18) 98163-9123. O Instagram do Glauco é @academianocaute018, A expectativa é de que o projeto tenha início em 2022.
Glauco Alan trabalha com social há dez anos em Presidente Prudente. Ele é formado em Educação Física. É arbitro e técnico pela CBB (Confederação Brasileira de Boxe). E tem outras especializações, tanto na educação física, quanto no boxe. Trabalha com o boxe há 12 anos, já passou por diversas academias em Presidente Prudente e é proprietário da Academia Nocaute há oito anos. “Na Academia Nocaute nós desenvolvemos o boxe e o treinamento híbrido, que é a musculação juntamente com o treinamento funcional”, finalizou.
Também estiveram na assinatura do convênio o coordenador do Projeto Escola de Formação Desportiva da Semepp, Marcio Rodrigues; o instrutor da Academia Nocaute, Inácio Evaristo Costa Júnior; e o aluno de boxe, Endrews Berg Castanha Nascimento Silva.