Após cinco dias de competições, Presidente Prudente encerrou a fase final estadual do Jomi (Jogos da Melhor Idade), em São José do Rio Preto (SP), com 17 pontos, o que resultou na 23º colocação na classificação geral, ficando à frente de 83 cidades do Estado de São Paulo.
Já no desempenho individual, Prudente teve como destaque o atletismo. A atleta Aurea Soares Coutinho, 92 anos, foi campeã estadual da Categoria G - 500 m. Ela foi vice-campeã estadual em Pindamonhangaba (SP) em 2022 e vice-campeã estadual em Jundiaí (SP), no ano de 2019.
Outro destaque do atletismo de Prudente foi a atleta Ireni de Souza Doesher, a “Brechó”, que foi terceira colocada no Arremesso de Peso Categoria B, conquistando a medalha de bronze.
Além disso, os resultados de Prudente também foram no tênis de campo masculino com o atleta Benedito Roberto Manoel, que garantiu a medalha de prata. Destaque também para o casal Mauro e Marize, na dança de salão C, ficando em sétimos colocados. Na classificação do tênis de mesa, Dayse ficou em sexto lugar e Teruo, em oitavo lugar.
Também participaram do Jomi as seguintes modalidades: voleibol adaptado masculino e feminino; natação masculina e feminina com os atletas Edson, Araci, Cleusa, Paulo, Carlão e Jacomino; malha com Malha Fininho, Carlos e Miguel; dominó com Carlos e José; malha com os malheiros Miguel, João e Fininho; tênis de mesa com Dayse, Rosa e Teruo.
Os atletas foram comandados pelo técnico Edvaldo Benedito de Brito, o “Dito”. “A minha avaliação no Jomi é muito positiva, tivemos a conquista de medalhas de ouro, prata e bronze, além de ótimas participações em várias modalidades. Quero parabenizar a todos pela dedicação e empenho, e sou muito grato a cada um”, comentou Dito.
Cedida
Ireni de Souza Doesher, a “Brechó”, faturou o bronze no Arremesso de Peso Categoria B