Foi lançado neste ano, com show no Salão do Limoeiro da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) de Presidente Prudente, o Bra Jazz, um grupo de jazz e música brasileira. São três saxofonistas: Sandro Rogério Rocha, Di (Diego) Gasparotto e Thyago do Rosário Damasceno; no trompete, Maurílio Telles; no trombone, Fernando César de Brito Silva, conhecido por Testa; na bateria, Fábio Inocêncio; no contrabaixo, Kadu Galli, na guitarra, José Marcelo Martins; e nos teclados, maestro Bratifisch.
De acordo com Fernando, todos sempre fizeram um projeto ou outro, em grupos diferentes, mas todos juntos, num mesmo palco, é a primeira vez.
"Resolvemos nos unir porque sentimos a necessidade de um grupo de fato com músicas brasileiras. Podemos nos intitular como um ‘combo’, que é uma formação menor de uma big band. Nossa estreia foi muito bacana e já fizemos outra apresentação, em outubro, em um evento da Unesp
Da esquerda para a direita, os músicos Sandro, Di Gasparoto, Fábio, Testa e Thyago
Ele lembra que fizeram essas primeiras aparições para se apresentarem e já se encontram em estúdio para gravar duas canções: "Rio" (Roberto Menescau e Ronaldo Boscoli) e "Agua de Beber" (Tom Jobim e Vinicius de Moraes).
"Tocamos um repertório especial, como músicas do cantor, compositor, arranjador e instrumentista Edu Lobo, do grande trombonista e também arranjador Gilberto Gagliard, entre outros. Mas a maioria das canções é de Jobim", ressalta Fernando, saliantando que a ideia do grupo é fazerem em futuras apresentações, outras parcerias com convidados. "Estamos abertos para novos convites", frisa o trombonista.
Breve apresentação
A formação artística dos integrantes do grupo não é nada amadora, ao contrário totalmente profissional.
Fernando Testa, por exemplo, é licenciado e pós-graduado em Música, toca com vários grupos da cidade e é maestro da Banda Marcial de Taciba. Além de educador do Projeto Guri.
Sandro, que é maestro da banda do Sesi (Serviço Social da Indústria), é formado em Piano e como instrumento complementar em Sax.
Di Gasparoto é saxofonista formado pela Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes, tecnólogo em produção fonográfica, trabalha com o grupo Brasilianos e também no Projeto Guri.
Tiago tem licenciatura de Música pela Unoeste e toca no grupo gospel Aliança Soul. Maurílio Telles também é licenciado em Música pela universidade prudentina, é trompetista profissional, e faz cachê na Osuel (
Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de
Londrina).
Fábio Inocêncio é baterista profissional, proprietário do instituto de bateria que leva seu nome. Kadu é mais um com licenciatura em Música pela Unoeste, tecnólogo pelo Conservatório Maestro Julião, contrabaixista profissional e professor da Escola Municipal de Artes. E fechando o grupo, Bratifisch, policial militar aposentado, saxofonista, pianista e professor do curso técnico do maestro Julião.
serviço
CONTATO
Interessados em contratar o Bra Jazz, pode ser pelo e-mail
[email protected] ou pelo telefone 99601- 2646.