A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) ainda não concluiu o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos funcionários, que, de acordo com a lei, deveria ter sido efetuado na sexta-feira.
Por meio de nota divulgada pela Prefeitura à imprensa, a companhia apontou que cerca de 50% dos colaboradores foram pagos. "O critério para pagamento foi sendo dos menores salários para os maiores, ou seja, quem recebe um salário menor teve prioridade no pagamento da segunda parcela", explicou.
A Prudenco destaca que o restante dos pagamentos será realizado ainda esta semana. "A diretoria tem se empenhado para realizar a quitação até esta terça-feira", acrescentou.
Conforme a companhia, "o motivo para o atraso foi que diversos processos judiciais antigos [de gestões anteriores] foram transitados em julgado ao longo desta atual gestão [principalmente de 2023 e 2024], afetando assim o cronograma financeiro da empresa". "Para concluir, informamos que a atual administração tem honrado com todos os pagamentos junto aos funcionários ao longo da gestão e que todos os esforços da diretoria estão na quitação deste direito dos trabalhadores", pontuou.