Entre hoje e amanhã, a movimentação dos atletas que disputam a 60ª edição dos Jogos Regionais, em Osvaldo Cruz, será nas piscinas do Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro. Os nadadores PcD (Pessoas com Deficiência) realizam a sua participação hoje. Amanhã ocorrem as provas da modalidade convencional. Ontem, ocorreu a abertura oficial do evento que conta com mais de 5 mil atletas e segue até 15 de julho.
Ainda hoje, o tênis prudentino vai brigar pela medalha de ouro contra Marília. O time é representado por Vitor Mello e Cláudio Andreatta. No feminino, Fernanda Carromeu e Luciana dos Santos Lemos não conseguiram avançar à decisão, entretanto, disputam o bronze hoje, diante de Tupã.

Fernanda Carromeu briga pela medalha de bronze no tênis
As meninas do handebol de Prudente não tiveram dificuldades para vencer Ourinhos, na estreia do time. Comandadas por Péricles Júnior, elas venceram por 38 a 11.
De folga hoje, as prudentinas voltam à quadra no domingo, diante de Teodoro Sampaio. "Foi uma ótima estreia e com um placar elástico, mas é só o começo. Tem muita coisa pra acontecer ainda. Temos mais um jogo na primeira fase, por isso foco total no próximo adversário", afirma o técnico.
A dupla que representa a capital do oeste paulista no vôlei de praia, Ana Luyza Basso e Monique Rusch Rossato, já se garantiu na semifinal. Assim como o dueto masculino. Felipe Cavazin Nuhasawa e Fernando Henrique dos Santos Brasil triunfaram em dose dupla, ontem. Diante de Assis e Martinópolis, ambos por 2 sets a 0.
Até o fechamento desta edição, os respectivos adversários ainda não haviam sido definidos.
Ginástica
Outra modalidade iniciada no primeiro dia de Jogos foi a ginástica artística masculina e feminina. Nas argolas, as equipes de Prudente ficaram na segunda colocação na classificação geral.