O concurso público nº 01/2024 da Prefeitura de Presidente Prudente terá a prova aplicada neste domingo para todos os 37 cargos ofertados no edital. Ao todo, 16.147 candidatos estão inscritos. O certame é de responsabilidade da Fundação Vunesp (Vestibular da Universidade Estadual Paulista).
No período da manhã, com fechamento do portão às 8h, as provas serão aplicadas nos blocos 3, 4, 5 e 6 da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), Escola Estadual Fernando Costa, EE Professor Hugo Miele, EE Professora Maria Luiza Bastos, EE Monsenhor Sarrion, EE Comendador Tannel Abbud e blocos B e H do campus 1 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).
Com a maior concentração de candidatos em um único local, cerca de 5,7 mil, o campus 2 da Unoeste terá provas no bloco B 3. Quanto a este local, a administração municipal orienta os participantes para que cheguem cedo por conta do trânsito, pois trata-se de uma região que já tem histórico de lentidão em provas de larga escala, como Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) e concursos públicos.
Já no período da tarde, com fechamento do portão às 14h, os locais de prova serão os mesmos blocos da FCT/Unesp, EE Fernando Costa, EE Professor Hugo Miele, EE Professora Maria Luiza Bastos, EE Monsenhor Sarrion, EE Comendador Tannel Abbud e blocos B e H da Unoeste.
O inscrito deve acessar a área do candidato, no site da Vunesp, para confirmar o local e a área da sua prova no edital de convocação. O caderno de questões, conforme o edital, só poderá ser preenchido com caneta esferográfica com tinta de cor preta. Será permitida a utilização de lápis preto e borracha macia para rascunho.
Para confirmar a identidade do candidato, será necessário apresentar algum dos seguintes documentos: RG (cédula de identidade), RIC (Registro de Identificação Civil), carteira de órgão ou conselho de classe, CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), certificado de alistamento militar, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), passaporte, ou carteira de identidade expedida pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, ou RNE (Registro Nacional de Estrangeiro).
Também serão aceitas versões digitais, que devem ser apresentadas pelos aplicativos: RG, Carteira Nacional de Habilitação ou título eleitoral digital (e-Título). Neste caso, a conferência será feita exclusivamente por meio do acesso ao documento no aplicativo do órgão emissor.