Projeto realiza troca de lâmpadas para famílias de baixa renda em Anastácio

Até dia 19 de abril, projeto “Nossa Energia” fica na Praça Ataliba Leonel para receber as lâmpadas fluorescentes usadas e trocar por novas de LED

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 17/04/2024
Horário 07:07
Foto: Cedida
Projeto Nossa Energia está com unidade móvel na Praça Ataliba Leonel, em Santo Anastácio
Projeto Nossa Energia está com unidade móvel na Praça Ataliba Leonel, em Santo Anastácio

O projeto "Nossa Energia" segue com o cronograma de troca de lâmpadas para famílias de baixa renda na região de Presidente Prudente. Nesta semana, a cidade a ser beneficiada com a ação é Santo Anastácio, que recebe a ação até o dia 19 de abril, na Praça Ataliba Leonel.

Segundo informou a Prefeitura, famílias de baixa renda inscritas no programa TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) poderão levar suas lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas para trocar por lâmpadas novas de tecnologia LED.

Para fazer a troca das lâmpadas, os beneficiados devem apresentar um documento pessoal (CPF ou RG), o NIS (Número de Identificação Social) e comprovante de residência (conta de energia). 

Em Santo Anastácio, o atendimento é realizado na Praça Ataliba Leonel. Nesta quarta-feira (17) e quinta (18), o atendimento será das 8h às 17h30, e a partir das 18h, do dia 17, terá uma atração teatral com o palhaço Paçoca com o tema “Uso consciente de energia”. Na sexta-feira (19), o atendimento será das 8h às 15h.

Cada família poderá trocar até seis lâmpadas. “Mesmo as lâmpadas de tecnologia LED sendo muito mais econômicas, há famílias que não têm condições de adquiri-las. Então, a proposta do projeto é justamente auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social, dando a oportunidade de receberem as novas lâmpadas, juntamente com as dicas para que façam o uso consciente da energia, gerando maior economia na conta de luz ao final do mês”, ressalta o coordenador do Programa de Eficiência Energética da Energisa Sul-Sudeste, Thiago Peres de Oliveira.

Publicidade

Veja também