Projeto que estimula empreendedorismo feminino no agro chega a Sandovalina

Primeiro encontro da iniciativa “Mulheres, descubram-se no campo” acontece nesta quinta-feira, às 9h, no salão paroquial da Praça da Matriz

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 04/12/2024
Horário 18:22
Foto: Arquivo
Projeto leva troca de experiências e estímulo ao empreendedorismo a produtoras rurais
Projeto leva troca de experiências e estímulo ao empreendedorismo a produtoras rurais

A iniciativa “Mulheres, descubram-se no campo”, da Comissão Semeadoras do Agro, da Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), chega a mais um município da região nesta quinta-feira. Desta vez, a cidade de Sandovalina vai receber o projeto que leva a produtoras rurais empoderamento, estímulo ao empreendedorismo e troca de experiências.

O evento acontece às 9h, no Salão da Paróquia da Praça da Matriz, na Rua Damásio Ferreira Bento, s/nº, Praça da Matriz.

A iniciativa tem duração média de três horas e é o primeiro de uma série de três módulos, com apoio do Sindicato Rural de Presidente Prudente, prefeituras e entidades locais, destinados a oferecer informações e troca de experiências essenciais para o desenvolvimento de novas empreendedoras rurais.

A vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro, Juliana Farah, destaca a importância do primeiro módulo como ponto de partida para o empreendedorismo rural. “O módulo apresenta ideias e informações cruciais para os negócios”, afirma. Em sua palestra, Juliana aborda um tema fundamental: o “Protagonismo feminino - Do empreendedorismo ao acesso a crédito no campo”.

Além de Juliana, Adriana Menezes, coordenadora-executiva da Comissão Semeadoras do Agro, falará sobre as ações da Faesp em apoio às mulheres do campo.

Completando a programação, Gimena Galvan, da ONG (organização não governamental) Orientavida, trata do tema “Amar é se cuidar”, e Fabiola Neías, consultora do Sebrae-SP, irá ministrar a palestra “Descubra-se”.

Fases do projeto

Após o primeiro módulo, o projeto continua com o segundo módulo, “Mulheres, é tempo de semear”, e finaliza com o terceiro módulo, “Mulher, é tempo de colheita”, encerrando o ciclo de capacitação e fomentando novas lideranças femininas no setor.

O evento contará com a presença do presidente do Sindicato Rural de Presidente Prudente, Carlos Roberto Biancardi, do prefeito de Sandovalina, Marcos Mendes da Silva (MDB), e do gerente do Sebrae-SP, José Carlos Cavalcante, que darão as boas-vindas às inscritas.

Publicidade

Veja também