A árvore de Natal digital criada pela Fundação Inova Prudente, junto ao Lar Santa Filomena, surgiu por um contato direto da juíza, Nelma Pedrosa Godoy Sant Anna Ferreira, da Justiça do Trabalho, com a entidade, para planejar como seria realizado o projeto natalino neste ano, levando em conta a pandemia vigente, o que impossibilitaria a realização do evento, que aconteceu de forma presencial nos anos anteriores.
O sucesso vem sendo tão grande, que em apenas dois dias, todas as cartinhas foram abertas e, consequentemente, receberam as doações. Dessa forma, de acordo com a diretora-presidente do Lar, Viviane Patrícia Scucuglia, agora foi aberto espaço para incluírem também os pedidos das crianças e adolescentes do acolhimento de proteção integral.
Ela explica que, a princípio, haviam sido disponibilizadas apenas cartinhas das crianças do projeto CAE (Conhecimento Além da Escola), que frequentam a entidade por meio de atividades, como música, arte e dança. E devido ao sucesso de contribuições, abriram espaço para os demais, que em breve estarão disponíveis.
“Essa é uma campanha que trouxe muita alegria e esperança às nossas crianças, porque sem dúvida, se trata de um olhar de amor e carinho mesmo em dias difíceis. O sucesso ao nosso projeto da árvore digital é devido aos gestos de solidariedade da sociedade prudentina, que se destaca pelos trabalhos voluntários e genuínos de bondade ao próximo”, destaca a diretora.
SERVIÇO
As doações realizadas até o momento serão entregues a partir do dia 10. E para aqueles que desejam ajudar uma criança, basta acessar o site: http://www.nataldeluz.site/, escolher uma cartinha e realizar a doação. A entrega dos presentes ocorre diretamente no Lar Santa Filomena (Rua Luiz Carlos Ferrari, 125, Jardim Itapura I.