Projeto Guri encerra o semestre em grande estilo

“Excelente apresentação. Mais uma vez é demonstrada a interação satisfatória entre o Guri, a comunidade acadêmica e a sociedade regional", comemorou a coordenadora

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 28/06/2013
Horário 09:43
 

Pela terceira vez desde que instituído o Projeto Guri na Universidade, o encerramento de semestre das crianças e adolescentes músicos é feito no Teatro César Cava. A Orquestra do Grupo de Referência do Polo Regional Presidente Prudente se apresentou em grande estilo na noite de quarta-feira. A cada número, a manifestação de um público entusiasmado que aplaudia, assoviava e gritava "uhu". Ao final do repertório programado, em pé e com palmas compassadas, o pedido de mais um. Foi a glória para meninos e meninas com cara de felicidade.

"Excelente apresentação. Mais uma vez é demonstrada a interação satisfatória entre o Guri, a comunidade acadêmica e a sociedade regional", comemorou a coordenadora de Ações Sociais, Culturais e Esportivas da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Afife Salim Sarquis Fazzano, no ato representando a pró-reitora Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima. "Foi ótimo. O público reagiu bem", disse Ivan Fernando Latini, pai das gêmeas Isadora e Ingrid que, respectivamente, tocam trompete e clarinete.

Também estavam presentes a mãe Ivone e o irmão Igor. Família reunida em dupla comemoração ao final da apresentação: o sucesso do concerto e o ingresso das moças de 17 anos na universidade, também em grande estilo. Isadora classificou-se em primeiro lugar no curso de Música. Ingrid ficou em décimo na classificação geral da Biomedicina. O ingresso na Unoeste é relacionado aos bons resultados proporcionados pelo projeto no qual estão inseridas há seis anos. "A música ajuda a pensar, proporciona bom comportamento e boas amizades", disse a mãe.

Classificado como o maior projeto sociocultural do País, o Guri é mantido pelo governo e administrado por associação de amigos ligada à Secretaria de Estado de Cultura. São quase 50 mil alunos em 410 polos, entre os quais 39 estão na região de Prudente.

A apresentação da orquestra, sob a regência do educador Francis Lúcio Auresco, estava marcada para 19h30 e no mais rigoroso respeito ao público começou pontualmente com a apresentação pela coordenadora pedagógica Maria Fernanda Belonci, num espetáculo sonorizado e iluminado por Valter Júnior de Jesus, sendo o repertório com músicas de Georges Bizet, Modest Mussorgsky, Ernst Mahle, Radetzky March, Johann Strauss, Alberto Nepomuceno e Gustav Holst.

A orquestra esteve formada por 44 alunos. No violino, Rafael Henrique Silva, Lorena Lex da Motta, Valter Luís Mezaki Cottini, Wellyngton Mendes Antunes, Karina Roberta Tomiasi, Tuane Queiroz de Toledo, Gabriela Gomes Vessane, José Maria Silva Neto, Wilton Pereira Duarte, Olair Junior Nascimento Frez, Giovane Rafael, Yasmin Alfonzo Marcelino, Natália Rizzo Neto, Alana Silva Moreira e Diogo Augusto Marinho. Viola: Laiane Vieira dos Santos, Bruna Trevisan Negri, Douglas Antiqueira Ribeiro, Ana Paula Silva Figueiredo e Gabriel de Souza Cordeiro.

No violoncelo, Michael Jonathan Michelon, Eduardo Dominical Maciel, Letícia das Graças Silva, Janaína Auristela de Araújo e Douglas Marcelino de Souza. Contrabaixo: Gabriela Negri Frutuoso, Andreiuis Rufino Henrique e Bryan Pavani Caetano. Flauta: Rayan Anzai, Vanessa Kimie Pinto e Jennifer Fernanda da Silva. No clarinete, Laura Sakamoto Molano, Morgana Alves Carlos e Ingrid Fernanda Latini. Trompete: João Vitor Rizzo Neto, Isadora Fernanda Latini e Matheus Mendes Silva. No trombone, Bruno Souza Santos e Bruno Fazioni Bocal. Na tuba, Everton Leandro Simplício; e na percussão, Augusto Paulucci Ribeiro, Giovana Vlasic de Souza e Gabriel Pugas dos Santos.
Publicidade

Veja também