Projeto Guri comemora Dia das Crianças na região

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 09/10/2013
Horário 09:23
 

Com roteiro de apresentações gratuitas e abertas ao público, o Projeto Guri, programa de formação musical da Secretaria de Estado da Cultura voltado para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, homenageia a Semana da Criança, em Emilianópolis, Regente Feijó e Sagres. Todos os eventos ocorrem nesta quinta-feira.

No polo de ensino de Emilianópolis, às 13h30, 40 alunos das turmas de violão, percussão, bateria e canto coral interpretam músicas animadas, como, "Bate Lata", da Banda Beijo; "Flor do Reggae" e "Me abraça e me beija", de Ivete Sangalo; e "Virar o jogo", de Happin Hood. Para tornar o evento ainda mais agradável para as crianças, cada guri poderá convidar um amigo para assistir a apresentação e conhecer as salas de aula.

Para marcar a importância da brincadeira no universo infantil, o polo de Regente Feijó preparou um evento diferente, às 14h30: no Anfiteatro Professora Ophélia Tozzi de Godoy 70 alunos tocam caracterizados de personagens dos filmes da Disney, mesclando violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo, percussão, flauta, saxofone, clarinete, trompete, trombone, eufônio, violão e canto coral. O público poderá conferir um repertório composto por trilhas sonoras de desenhos, como, "Beauty and the Beast", de "A Bela e a Fera"; "When you wish upon a star", de "Pinóquio"; "Eu vou", de "Branca de Neve e os sete anões"; "Bibbidi-Bobbidi-Boo", de "Cinderela"; e "Under the Sea", de "A Pequena Sereia", entre outros.

No município de Sagres, 44 alunos das turmas de canto coral, percussão e violão realizam evento especial para convidados, no qual, interpretam músicas como "Vida de Bicho", de Margareth Daerezzo; "Espírito de Contradição", de Ruth Rocha; "Asa Branca", de Luiz Gonzaga; e "Era uma vez", de Toquinho.



Projeto Guri

Mantido pelo governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclados e percussão. Mais de 49 mil jovens fazem aulas nos mais de 410 polos distribuídos por todo o Estado de São Paulo.

É administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. Os mais de 370 polos distribuídos pelo interior e litoral do Estado, com cerca de 35 mil guris, são dirigidos pela Associação Amigos do Projeto Guri (Amigos do Guri), enquanto a gestão das unidades da capital é feita pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura.

A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Este ano, o Projeto Guri comemora 18 anos de existência tendo atendido, desde o início, cerca de 500 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Serviço:

SEMANA DA CRIANÇA NO PROJETO GURI

Emilianópolis

Data: quinta-feira

Local: Polo do Projeto Guri em Emilianópolis

Endereço: Idalina Maria Fiorese, 719 – Centro

Horário: às 13h30

Apresentação para convidados

 

Regente Feijó

Data: quinta-feira

Local: Anfiteatro Professora Ophélia Tozzi de Godoy

Endereço: José Gomes, 558

Horário: às 14h30

Aberta ao público

 

Sagres

Data: quinta-feira

Local: polo do Projeto Guri em Sagres

Endereço: Rua Armando Batista, 121 – Centro

Horário: às 16h

Apresentação para convidados
Publicidade

Veja também