Com o início do recesso escolar, foi encerrada nesta segunda-feira a primeira etapa do projeto "Vacina nas Escolas", promovido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) em Presidente Prudente. A ação garantiu a aplicação de 1.333 doses contra a gripe entre alunos, pais ou responsáveis e profissionais das unidades de ensino.
Iniciada no dia 6 de junho, a iniciativa percorreu 12 unidades de ensino, sendo quatro particulares e oito da rede municipal. "As escolas receberam muito bem o projeto e colaboraram para ampliar a cobertura vacinal contra o vírus da influenza, causador da gripe", afirma a Sesau.
Nesta segunda, três unidades da rede municipal receberam o projeto antes do recesso escolar: EM Ederli Marangoni, no Jardim Santa Elisa; EM Nazarena Zamith, no Parque Alvorada; e EM Jovita Terin, no Brasil Novo, que, juntas, contabilizaram a aplicação de mais 99 doses.
O cronograma de atendimentos às escolas deve ser retomado após o recesso escolar.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Breno Erbella Casari, o objetivo do serviço é, além de facilitar o acesso ao imunizante, ampliar a cobertura vacinal dos munícipes contra a gripe levando a vacina até a escola, local que já faz parte da rotina dos alunos e dos pais.
- Colégio Criarte: 250 doses;
- Colégio São Paulo: 61 doses;
- Colégio Multiplus: 130 doses;
- EM José Soares Marcondes (Bosque): 115 doses
- EM Domingos Ferreira de Medeiros: 132 doses;
- EM Karina Athia Krasucki: 166 doses;
- EM Aziz Felippe: 164 doses;
- EM Doutor Carlo Ceriani: 99 doses;
- Escolas Municipais Ederli Marangoni, Nazarena Zamith e Jovita Terin: 99 doses;
- Colégio Champagnat: 117 doses.