No dia 25 de dezembro é o aniversário de Jesus Cristo. Em uma noite feliz, famílias se reúnem, se confraternizam em uma grande ceia com mesa farta de comidas e bebidas, trocas de presentes entre seus entes queridos, amigos. No entanto, em algum lugar, ou em vários, estão pais desempregados com os corações apertados sem saber o que terão para dar de comer aos seus filhos. É triste pensar nisso? Pois bem, é possível contribuir para que isso não ocorra ou que seja amenizado. Em Presidente Prudente, o Projeto Esperança organiza anualmente uma campanha para arrecadar um kit simples de Natal que faz a diferença para centenas de famílias. E neste ano difícil está precisando da ajuda da comunidade para montar as cestas.
De acordo com o diretor da entidade, Luiz Baldez Júnior, atualmente 120 famílias são atendidas, e até agora os voluntários conseguiram montar 31 kits contendo dois panetones, dois refrigerantes e um frango. Faltam, portanto, 89.
“Quem puder nos ajudar pode comprar os itens, entregar na sede ou ligar para buscarmos. Ou fazer uma doação de R$ 35 na conta do projeto: Bradesco, agência 36-1, conta-corrente 132368-7 - Rede Esperança. O ideal seria até dia 20 para dar tempo de levantarmos tudo o que temos e o que precisaremos providenciar. Com pouco podemos fazer a diferença para essas famílias”, expõe Luiz.
Dedicação
Conforme o presidente da unidade prudentina, o Projeto Esperança está em atuação no município há 27 anos. Tem como foco atender a família de baixa renda dando ênfase à criança, acompanhando e auxiliando nas necessidades básicas para ajudá-las a se desenvolver de forma digna e justa.
“O esporte é essencial e ajuda muito. Atualmente, na entidade, elas praticam capoeira e participam da escolinha de futebol. Estamos em campanha também para conseguir computadores para retomar as aulas de informática em 2018, assim como pretendemos começar novos cursos como de desenho, música e idiomas”, menciona Luiz.
SERVIÇO
O Projeto Esperança está localizado na Rua Alberto Marochio, 563, Jardim Guanabara, em Presidente Prudente. Para mais informações sobre doações ou qualquer outro tipo de auxílio entrar em contato com o diretor Luiz Baldez Júnior, pelo telefone 98109-2064.