O projeto de melhorias do Aeroporto Estadual de Presidente Prudente continua sem data de definição para execução. Isso porque a proposta ainda está em fase de elaboração e deverá passar pelos trâmites legais, como a licitação, o que leva tempo.
De acordo o titular da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), Carlos Alberto da Silva Corrêa, o Carlos Casagrande. Ontem, o secretário, o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), representantes da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente), Assescopp (Associação das Empresas de Contabilidade de Prudente) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), estiveram reunidos na sede do Daesp (Depar
rtamento Aeroviário do Estado de São Paulo), na capital paulista, para tratar das melhorias no aeródromo prudentino.
Na ocasião, o superintendente do Daesp, Ricardo Rodrigues Barbosa Volpi, disse que o projeto compreende em um novo terminal de 3,5 mil m², novo pátio com 26.950 m², e alargamento da pista em 10 metros. "O encontro foi muito positivo para esclarecermos detalhes do nosso aeroporto e o superintendente nos informou que ele tem estrutura para ser ainda bem melhor. Mas por enquanto, não há previsão para a execução do trabalho, pois o projeto está em andamento", comenta o secretário.
Como já informado em
O Imparcial, o investimento deste projeto será de R$ 150 milhões. A Assessoria de Imprensa do Daesp reitera que a SAC (Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República) está elaborando os anteprojetos para as construções. As obras foram anunciadas em 2012, pelo governo federal, por meio do PIL (Programa de Investimentos em Logística), e serão executadas pela União.
Volpi esclareceu que compete ao órgão a administração das áreas operacionais (terminal de passageiros, pátios, pistas e estacionamento) e que todas as questões relativas aos equipamentos de navegação aérea do aeroporto de Prudente são de responsabilidade da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que opera e administra a torre de controle.
Visita in loco
Ainda segundo Casagrande, a convite dos representantes do oeste paulista, o superintendente do Daesp afirmou que virá a Prudente na segunda quinzena de setembro, provavelmente, para prestar esclarecimentos às autoridades e a sociedade sobre as possíveis melhorias que deverão ser realizadas no aeroporto.