Projeto arrecada latas de aerossóis para ação de arte e descarte correto

Lixo Que Fala: objetivo é que a ação seja registrada como o maior mosaico de latas de aerossol do Ranking Brasil; doações podem ser feitas até 30 de maio

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 16/04/2025
Horário 17:01
Foto: Divulgação
Valor arrecadado será utilizado para a compra de tintas utilizadas nas aulas de arte do Projeto Aquarela
Valor arrecadado será utilizado para a compra de tintas utilizadas nas aulas de arte do Projeto Aquarela

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Projeto Aquarela, a Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) de Presidente Prudente e o artista e professor, Itamar Xavier de Camargo, anunciam o projeto Lixo Que Fala, que tem como objetivo arrecadar latas de aerossóis.

Conforme Itamar, o projeto tem a finalidade de retirar do meio ambiente este tipo de material, item que tem apenas 1% de reaproveitamento, aproximadamente.

Ele explica que parte dos aerossóis arrecadados também será utilizada para um trabalho de arte com os alunos das oficinas do Projeto Aquarela, na a construção de um mosaico. “Objetivo é que a ação seja registrada como o maior mosaico de latas de aerossol do Ranking Brasil”, ressalta. A data da criação da arte está prevista para 7 de junho, no IBC Centro de Eventos.

As latas serão recebidas até o dia 30 de maio, em qualquer um dos três pontos de coleta: Projeto Aquarela I (Cidade da Criança), Projeto Aquarela I (Parque Alexandrina) e Secretaria de Meio Ambiente, na Rua Altair de Sena, 730, no Jardim Jequitibás.

Depois da ação finalizada, as latas serão vendidas a uma empresa especializada na reciclagem deste material. O valor arrecadado será utilizado para a compra de tintas utilizadas nas aulas de arte do Projeto Aquarela, oficina ministrada por Itamar Xavier.
 

Publicidade

Veja também