Programa prorroga prazo para renegociação de débitos com distribuidora de energia

Clientes da Energisa elegíveis ao "Desenrola", do governo federal, têm desconto de até 75% e possibilidade de parcelamento em até 60 vezes

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 17/11/2023
Horário 17:26
Foto: Energisa
Consumidores ganharam mais tempo para renegociar débitos com condições especiais
Consumidores ganharam mais tempo para renegociar débitos com condições especiais

Os clientes do grupo Energisa elegíveis ao programa Desenrola terão mais uma oportunidade de colocar as contas em dia. O governo federal publicou uma nova portaria prorrogando o prazo e ampliando o número de consumidores que podem negociar os débitos com descontos de até 75% e parcelamento em até 60 vezes, com taxa de juros que não ultrapassam 1,99% ao mês. 

O objetivo do Desenrola é regularizar a situação de pessoas físicas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). As negociações com a Energisa devem ser realizadas pela plataforma do Desenrola, disponível no site www.gov.br/desenrola. O cliente elegível precisa se cadastrar no portal do governo e ter as certificações Ouro ou Prata. 

Na modalidade de financiamento, as parcelas poderão ser pagas por meio de débito em conta corrente, boleto bancário ou PIX. Caso o cliente escolha à vista, o pagamento será feito via plataforma e o valor será repassado diretamente ao credor. 

“Os clientes da Energisa estão tendo uma nova oportunidade de negociar com condições bem diferenciadas. Mais uma forma de oferecer alternativas para que o nosso cliente fique adimplente e equilibre as contas com a chegada do final de ano. São condições especiais com descontos de até 75% e parcelamentos em até 60 vezes”, afirma a coordenadora de Recebíveis da Energisa Sul-Sudeste, Juliana Ribeiro. 

Para negociar as dívidas pelo Desenrola Brasil, é preciso ser pessoa física com renda de até dois salários mínimos (média entre janeiro e maio de 2023) ou estar inscrito no CadÚnico; possuir dívidas que foram negativadas até 31 de dezembro de 2022 e que permaneciam ativas em 28 de junho de 2023; e dívidas negativadas no valor igual ou inferior a R$ 5 mil por apontamento.  

Quem tiver dúvidas ao acessar a plataforma do Desenrola pode buscar orientações com a Energisa nas agências ou canais de atendimento: aplicativo Energisa On; site (www.energisa.com.br); Whatsapp Gisa (18 99120-3365 e www.gisa.energisa.com.br); ou Call Center (0800 70 10 326). 

Publicidade

Veja também