De janeiro a agosto deste ano, mais de 30 pessoas com algum tipo de deficiência conquistaram o registro em carteira de trabalho por meio do PEI (Polo de Empregabilidade Inclusiva) em Presidente Prudente, conforme balanço divulgado pela Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
O Polo de Empregabilidade Inclusiva funciona na sede da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), que realiza o cadastro das pessoas com deficiência, recebe os currículos e faz a ponte com as empresas. O trabalho com foco na inclusão também atende à Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.
“A intenção é garantir uma Prudente mais inclusiva e oportuna para todos. Durante e após vários encontros, conseguimos desenvolver uma rede de qualidade e proporcionar oportunidades e inclusão para as pessoas com deficiência que estão ingressando no mercado de trabalho”, aponta o coordenador da Pessoa com Deficiência, Carlos Augusto de Carvalho Filho.
“Agradecemos todos os parceiros nessa caminhada, como o MPT [Ministério Público do Trabalho] de Presidente Prudente e todas as empresas que aderiram ao programa”, expõe o assessor da coordenadoria e presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Salvador Cruz Neto.
Serviço
Pessoas com deficiência em busca de vagas no mercado de trabalho ou empresários interessados em disponibilizar colocações para essa população podem entrar em contato com o polo pelo telefone (18) 98140-4771 ou pelo (18) 3223-2154 (Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência).