Programa “A União Faz A Vida” reúne educadores da rede municipal de Pirapozinho para treinamento

Ação faz parte do projeto que reúne práticas pedagógicas para melhorar a qualidade do ensino no município

REGIÃO - Cassia Motta

Data 22/02/2025
Horário 07:10
Foto: Cedida
Educadores da rede municipal de ensino recebem treinamento em Pirapozinho
Educadores da rede municipal de ensino recebem treinamento em Pirapozinho

Nesta semana, professores, gestores da educação infantil e fundamental, juntamente com a equipe da Divisão Municipal de Educação de Pirapozinho, receberam um treinamento oferecido pelo Sicredi. A ação faz parte do programa que reúne práticas pedagógicas para melhorar a qualidade do ensino no município.

O programa “A União Faz a Vida” é uma parceria entre a Prefeitura de Pirapozinho, Divisão Municipal de Educação e Sicredi e tem como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas pedagógicas voltadas ao desenvolvimento integral das crianças.

Segundo a dirigente da Divisão Municipal de Educação, Vera Lúcia Fioravante Cavalli, os princípios do programa são cooperação e cidadania. “Através desses dois pilares é possível atingir os objetivos do projeto”. Durante o treinamento, a equipe da rede municipal de ensino desenvolveu diversas atividades por meio da cooperação.

A dirigente também ressaltou a importância e os resultados obtidos em Pirapozinho, através da parceria entre município e Sicredi, das conquistas da rede municipal de ensino, dos prêmios através da Fluência Leitora e Selo Ouro de Compromisso com a Alfabetização (MEC 2024).

Estiveram presentes a gerente da unidade Sicredi de Pirapozinho, Lucila Paiano Pilege, e o diretor da Divisão Municipal de Administração, Thadeu Henrique Witkowski, representando o prefeito Lucas Padovan dos Santos Pavani (PSD).

Leia mais

Educação municipal de Pirapozinho recebe Selo Ouro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

Publicidade

Veja também