No sábado, os agentes de apoio educacional de Presidente Prudente participaram de uma formação no auditório da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) com foco em temas essenciais para o desenvolvimento profissional, como comunicação, empatia, respeito, trabalho em equipe e modelo hierárquico.
A iniciativa teve como principal objetivo aprimorar a postura e as práticas dos profissionais, visando um atendimento mais qualificado às demandas das escolas municipais. A formação faz parte de uma parceria entre o Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista) e a Seduc (Secretaria Municipal de Educação).
De acordo com Daniele Lopes, técnica responsável pela parceria, a capacitação destacou a importância da escuta ativa e de intervenções adequadas no acolhimento de crianças da educação especial. "Esse é um trabalho extremamente significativo que realizamos em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, liderada pela secretária Karina Gomes, e que faz toda a diferença no dia a dia escolar", ressalta.
"A formação reforça o compromisso do Ciop e da Seduc em promover uma educação mais inclusiva, humanizada e de qualidade para todos os alunos da rede municipal", pontua.