A Prefeitura de Pirapozinho e a Divisão Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica e do Decen (Departamento de Controle de Endemias), realizaram treinamento e atualização da dengue para médicos e enfermeiros da Atenção Básica de Saúde, Pronto Atendimento Municipal e Caps (Centro de Atenção Psicossocial), nesta terça-feira (18). A iniciativa foi realizada na Câmara Municipal e contou com a participação de profissionais de Tarabai.
Segundo a Prefeitura, o infectologista José Wilson Zangirolami, médico do GVE 21 (Grupo de Vigilância Epidemiológica) de Presidente Prudente, foi o responsável por abordar o cenário atual da dengue no município. Segundo a última atualização da Vigilância Epidemiológica em conformidade com o Decen, em Pirapozinho, há 217 casos notificados, 66 confirmados, 125 negativos e 26 aguardando resultado de exames.
Durante o treinamento, o infectologista detalhou os sintomas da doença e a classificação dos casos, enfatizando a importância de um diagnóstico precoce. O treinamento também abrange, além do diagnóstico e classificação, o tratamento adequado com foco na redução de complicações.
Foto: Cedida
Infectologista José Wilson Zangirolami abordou cenário atual da dengue com participantes