Professor Valerio Mazzuoli lidera ranking global como pesquisador de Direito Internacional mais citado 

SINOMAR CALMONA

Valerio Mazzuoli, ex-aluno da Toledo Prudente

COLUNA - Sinomar

Data 21/01/2025
Horário 05:15

O prudentino Valerio Mazzuoli, atualmente professor titular Valerio Mazzuoli, da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), alcançou um marco notável no ranking de 2025, sendo reconhecido como o pesquisador mais citado em Direito Internacional no Brasil e na América Latina, além de ocupar a 19ª posição no mundo. Com uma trajetória acadêmica consolidada, o ex-aluno da Toledo Prudente é autor de mais de 20 livros publicados, muitos deles referências obrigatórias em cursos de Direito Internacional. Sua obra abrange desde análises sobre tratados e convenções internacionais até aprofundamentos teóricos que orientam decisões judiciais e acadêmicas em diversas jurisdições. A liderança no ranking confirma sua posição como um dos pilares da pesquisa em Direito Internacional na atualidade, destacando-se tanto pela originalidade quanto pela profundidade de suas análises. Mazzuoli não apenas se mantém à frente de outros autores no campo, mas também eleva o Brasil ao cenário mundial do Direito Internacional, consolidando a relevância da academia brasileira no contexto global. A relevância de sua contribuição transcende fronteiras, reforçando o impacto de suas ideias em diferentes partes do mundo e posicionando a UFMT como um dos centros de excelência na área jurídica. 

54 ANOS
Neste mesmo dia, em 1971, era fundada em Presidente Prudente a Sonotec Eletrônica, uma das empresas do Grupo Staner, hoje sediada no Distrito Industrial de Regente Feijó. Uma das empresas mais importantes do segmento, no Brasil, a Sonotec é responsável por trazer ao Brasil instrumentos de cordas, percussão e acessórios de marcas mundiais como Takamine, Strinberg, Gretsch, Ovation, Karsect, Genz-Benz entre outras, que estão em 50% dos palcos artísticos do país. Para manter-se nesse patamar, a empresa investe, em média, 60% do faturamento em seu estoque para atender a forte demanda do mercado brasileiro.

Origem
A Sonotec nasceu há 54 anos pelas mãos do então técnico em eletrônica e empreendedor, Renato Silva, que enxergou uma nova oportunidade na área musical. Em função do grande sucesso de seus negócios, Silva foi tornando-se referência no setor. Em 1990, a Sonotec estava presente somente no mercado de áudio e, com a ampliação das fronteiras de sua atuação no segmento, essa expansão resultou ainda na mudança para sua sede própria. Paralelamente, passou a focar sua atividade comercial ao setor musical, ampliando a sua gama de produtos e, desta forma, conquistando novos clientes. No ano seguinte, a empresa passou a importar instrumentos musicais e seu primeiro contrato no segmento foi para a distribuição de produtos Takamine. Pelo compromisso e profissionalismo em seus negócios e pelo respeito adquirido no mercado no decorrer dos anos, teve início um novo ciclo de crescimento, desta vez, voltado ao setor de importação e distribuição. Vieram assim os desafios para fixação de novas marcas junto ao mercado, cujos resultados têm sido conquistados com êxito.

RAPIDINHAS
...
Em 1925, era fundada a Escola Estadual Adolpho Arruda Mello.
...
Na sexta, 14 de fevereiro, o Ibiza Lounge Bar receberá um time com super atrações: cantor Panda, Tofano, DJ Lowix, Cazadey e Pedro Henrique & Eduardo.
...
Os ingressos para festa do dia 14 de fevereiro no Ibiza já estão disponíveis na Banca do Tênis e pelo Eventou. 
...
Depois do corre-corre de final de ano, é tempo de visitar as lojas com mais calma, aproveitar as promoções e refazer o guarda-roupa.
...
A diferença entre um credor e um devedor é que o primeiro tem uma memória muito melhor!  
...
A acupuntura, ramo da tradicional medicina chinesa, está sendo cada vez mais procurada por causa dos inúmeros benefícios que traz. Uma deles é o complemento ao tratamento da estética.
...
De um apaixonado: - “É fácil conquistar uma mulher a cada dia. O difícil é conquistar a mesma mulher todos os dias”.
...
Ponto final: Abra sempre a porta para a pessoa que vem atrás de você. Não importa se é menino ou menina, homem ou jovem. Não faz de você pequeno tratar alguém bem em público.  #GentilezaGeraGentileza

Publicidade

Veja também